TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Saúde

14/01/2016

Recebendo 2016 com Saúde e Alegria! por Eliana Tessitore


A oportunidade de decidirmos como receber, dentro de nós, este ano que se inicia é exatamente agora!

Segundo Nietzsche, grande pensador alemão do século XIX, enquanto vivemos na Terra somos seres "encarnados", vivemos dentro do corpo, por isso somos corpo. Para o filósofo, tudo está no corpo e acontece no corpo, um lugar de trânsito por onde perpassam fios de energia de todo Universo, pois também somos compostos de energia. De algum modo estamos todos ligados. Tudo o que acontece passa por nós!

Sob outra ótica, Dr. Roberto Zeballos, clínico geral, imunologista e alergista, em seu livro Desejo, logo realizo, dedica um capítulo ao sistema energético e diz que este é decisivo na vida e na saúde. Dr. Zeballos aborda o sistema energético enquanto a energia vital de cada um, e diz “….O sistema energético é invisível, mas poderoso e grandioso. É difícil de medir , mas fácil de sentir e perceber. Isso ocorre quando , relaxados aproximamos e afastamos as palmas das mãos. Sentimos um campo energético entre elas… Da mesma maneira que o planeta Terra tem um campo gravitacional, nós temos o campo energético.”

Relata ainda que um sistema energético equilibrado, concentrado e abundante determina o bom funcionamento do nosso organismo e que, ao contrário, quando desperdiçamos energia, podemos desenvolver diversas doenças. Outra questão é a do desequilíbrio orgânico em si: quando estamos doentes fisicamente também geramos alteração no nosso campo energético.

No que se refere à nossa postura e condições músculo-esqueléticas, quando se instala em nossa mente uma notícia ruim, uma preocupação, alguma cobrança social, autodesvalorização, raiva, tristeza ou algum tipo de violência, se convivemos com alguém muito pessimista, triste, raivoso, ou ainda, quando sofremos um trauma físico ou uma dor crônica, por exemplo, imediatamente nossos músculos e tendões se contraem causando determinadas alterações posturais, além de outros acometimentos. Isso bloqueia o fluir da nossa energia e faz com que gastemos muito do que sobrou dela para seguirmos em frente. Desse modo, nossa postura e gestos refletem nossas condições físicas, mentais e emocionais.

O inverso também é verdadeiro: uma postura desalinhada (se sentamos escorregados na cadeira ou assistimos tv deitados, por exemplo), também sobrecarrega partes do corpo, interferindo no nosso campo energetico e funcionamento dos órgãos internos.

Assim, quando uma dor física ou moral nos acomete, é fundamental buscarmos nossa saúde de volta e nos tratar. Primeiramente, é preciso receber e enfrentar os dissabores e o inevitável com o necessário acolhimento, procurando superar tudo o que for possível e jamais manter as dores de si mesmo, do mundo ou daquilo que é irrecuperável.

Depois, sedimentados em tudo o que realmente nos é importante, ao sentirmos boa autoestima, alegria, satisfação, reconhecimento e valorização do que temos, nosso corpo relaxa, o semblante se suaviza, nossa imunidade melhora, o corpo se anima e, consequentemente, nosso campo energético se revitaliza.

O corpo é nossa morada e a liberdade interior que cada um tem de escolher deixá-lo saudável, alegre, de bem consigo mesmo, de cuidar de si e ter objetivos claros para 2016, sem dúvida deixará a todos mais bem preparados para o imponderável, bem como nos sintonizará a tudo de melhor que simultaneamente acontece no mundo.

Recebam todos meu grande abraço!
Eliana

Para saber mais:

Nietzsche, Friedrich
https://pt.wikipedia.org/wiki/Friedrich Nietzsche
Tessitore, Eliana
Os talentos do corpo: uma experiência de trabalho corporal com pacientes com transtorno mental.
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7134/tde-15012007-152058/pt-br.php

Zeballos, Roberto
Desejo, logo realizo: a saúde plena depende de nós. São Paulo. Editora Petrópolis, 2010.


Veja mais

Cardíacos: grupo de risco
Alimentação e Longevidade
Como seu corpo recebe 2020?
A Nova Medicina Germânica
Auto-cuidado na gestação
Entenda a endometriose
Fisioterapia Pélvica para homens
Inchaço de verão
Um ano novo mais leve
Tratando de sua coluna vertebral!
Incontinência urinária em atletas
A todas as Mães!
A Prática da Constelação Familiar
O que é Constelação Familiar Sistêmica
Algo pode mudar SEU ANO de 2018!
Meditação na prática!
MEDITAÇÃO : Vamos conhecer melhor!
Boa postura dentro do carro!
Pressão Alta e alimentação por Lícia
Dor muscular no Inverno? Por Eliana

 


Eliana Tessitore

Fisioterapeuta - Crefito 3650f 
Mestre em Enfermagem Psiquiátrica (EEUSP)
RPG/ Instituto Phillipe Souchard
Diretora da "Cia de Dança Eliana Tessitore".
Facebook: Eliana Tessitore Cuide-se Bem  
Telefone - 11 96456-0777

Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR