TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Saúde

10/05/2016

Imagem Profissional por Eliana Tessitore


Dois artigos atrás falamos sobre nosso corpo nos dias de hoje, corpo submerso na “vida global”, inserido na cultura do “descartável”, sujeito a valores ultra modernos e também arcaicos, marca da vida contemporânea. No artigo passado enfocamos por outra lente: o corpo somatizado, composto de músculos e órgãos que interagem com nossas emoções e estados psíquicos.

Hoje abordaremos o corpo “relacional” e o significado de nossas posturas e gestos no trabalho: a imagem profissional.

Além do domínio técnico, o sucesso na carreira está atrelado à imagem do profissional. No trabalho, a impressão causada no outro não está restrita ao discurso, mas ao modo como se fala, a postura física e os gestos.

A esse conjunto de linguagens dá-se o nome de comunicação não verbal, que segundo diversos autores representa cerca de 80% da nossa comunicação, contribuindo significativamente na impressão que causamos aos outros.

A postura física, os gestos e as expressões que a pessoa assume enquanto se comunica no âmbito profissional,  pode então ser fator determinante para o fechamento ou não de um negócio, por exemplo. Através da comunicação não verbal, sensações de confiança ou desconfiança, tolerância ou irritações, rigidez ou flexibilidade, alegria ou tristeza, são transmitidas a todo momento, estimulando tanto a desorientação como a harmonia, desistência ou superação de metas.

Ter consciência de que o corpo e a mente se comunicam e se expressam através da postura e dos gestos é o primeiro passo para o domínio de uma conduta profissional mais favorável. 

O segundo é conhecer as emoções e comportamentos mais comuns, suas e dos outros, e como se relacionam às posturas e gestos .

Um terceiro ponto refere-se ao modo como lidar com esses elementos e as possibilidades de mudança de postura para o favorecimento dos seus objetivos.

Saiba que atitudes e gestos aperfeiçoados também promovem mudanças nos modos de falar, pensar e sentir, fazendo com que possamos interagir e expressar maior autoconfiança, elevada autoestima e “leveza”. Essa condição cria um ciclo, no qual a leveza gera melhores posturas, gestos positivos e assim por diante, promovendo mais calma e segurança para enfrentarmos os desafios e obtermos mais sucesso na vida profissional.

Cuide-se bem!


Veja mais

Cardíacos: grupo de risco
Alimentação e Longevidade
Como seu corpo recebe 2020?
A Nova Medicina Germânica
Auto-cuidado na gestação
Entenda a endometriose
Fisioterapia Pélvica para homens
Inchaço de verão
Um ano novo mais leve
Tratando de sua coluna vertebral!
Incontinência urinária em atletas
A todas as Mães!
A Prática da Constelação Familiar
O que é Constelação Familiar Sistêmica
Algo pode mudar SEU ANO de 2018!
Meditação na prática!
MEDITAÇÃO : Vamos conhecer melhor!
Boa postura dentro do carro!
Pressão Alta e alimentação por Lícia
Dor muscular no Inverno? Por Eliana

 


Eliana Tessitore

Fisioterapeuta - Crefito 3650f 
Mestre em Enfermagem Psiquiátrica (EEUSP)
RPG/ Instituto Phillipe Souchard
Diretora da "Cia de Dança Eliana Tessitore".
Facebook: Eliana Tessitore Cuide-se Bem  
Telefone - 11 96456-0777

Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR