TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Saúde

12/11/2015

Dicas para o Verão por Dra. Débora


O verão ainda não chegou, mas já é hora de começar a preparar a sua pele para o sol! Anote as dicas para mantê-la bonita e saudável:

O uso do protetor solar deve ser diário durante todo o ano, e não só no verão ou ao ar livre. Deve ser aplicado nas áreas expostas pela manhã e reaplicado no meio do dia. Ao ar livre, o uso do mesmo deve ser ainda mais meticuloso, como explicado a seguir:

- O fator de proteção deve ser no mínimo 30, ativo contra os raios A e B. Quanto mais clara for sua pele, maior deverá ser o fator de proteção. O produto deve ser abundantemente espalhado em todas as partes do corpo, pelo menos 30 minutos antes da exposição e repetida a cada duas horas.

- O protetor solar deve ser aplicado, tanto na praia quanto na piscina, mesmo estando na sombra ou em dia nublado, pois as nuvens não bloqueiam os raios solares e a água, a areia e os pisos em geral os refletem.

- Se a pele for oleosa ou acneica, use protetores adequados para esse tipo de pele.

- Evite a exposição direta ao sol durante todo o dia (‘banho de sol’). Antes se acreditava que apenas o raio ultravioleta “B” era nocivo (de maior incidência das 10 às 14hs). Atualmente se sabe que mesmo o sol das 7h da manhã facilita o aparecimento do melanoma maligno, envelhecimento, bem como dermatoses por fotossensibilidade. O raio ultravioleta “A” incide na superfície da terra de forma igual, desde o nascimento ao por do sol, no inverno ou verão, e não só cedinho e no fim da tarde, como muitos acreditavam.

- Antes de começar o verão, faça uma esfoliação corporal: em casa, com sabonetes microesfoliantes, ou em locais especializados.

- Mantenha a pele sempre hidratada. Use apenas cremes ou loções hidratantes, os óleos besuntam a pele e não hidratam. O hidratante também ajuda a manter a pele bronzeada por mais tempo. Mesmo sem uma exposição proposital, apenas em caminhadas ou mergulhos também nos bronzeamos. O importante é que seja de forma saudável.

- Nunca tome sol no rosto. Além do protetor solar, use sempre chapéu.

- Mantenha-se longe do limão e derivados horas antes e durante a exposição solar, pois ele pode causar bolhas e manchas na pele. Evite também o uso de perfumes e alimentos cítricos.

- Não fique com a roupa de banho umedecida, pois isso favorece o aparecimento de micoses e infecções causadas por fungos.

- Evite caminhar descalço ou sentar-se diretamente sobre a areia para evitar a contaminação pelo bicho geográfico, afecção causada por larvas e vermes que parasitam a pele humana e, geralmente, são trazidos pelas fezes dos cachorros.


Veja mais

Cardíacos: grupo de risco
Alimentação e Longevidade
Como seu corpo recebe 2020?
A Nova Medicina Germânica
Auto-cuidado na gestação
Entenda a endometriose
Fisioterapia Pélvica para homens
Inchaço de verão
Um ano novo mais leve
Tratando de sua coluna vertebral!
Incontinência urinária em atletas
A todas as Mães!
A Prática da Constelação Familiar
O que é Constelação Familiar Sistêmica
Algo pode mudar SEU ANO de 2018!
Meditação na prática!
MEDITAÇÃO : Vamos conhecer melhor!
Boa postura dentro do carro!
Pressão Alta e alimentação por Lícia
Dor muscular no Inverno? Por Eliana

 


Dra Debora Vieira da Silva

CRM 52916 -
Médica especializada em dermatologia clínica, cirúrgica e estética.Formada pelo Hospital das Clinicas da FMUSP.
Av São Camilo,1111.Tel 4702-2678 e 4702-9750.

Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR