TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Saúde

21/12/2016

Alimentação saudável: O que evitar


Há anos eu vinha escutando que isso causa câncer, aquilo causa Alzheimer ou afeta o desenvolvimento da criança: parecia que tudo fazia mal. Cansada de tanto “não”, diminuí o consumo de carne vermelha, comecei a fazer exercício e passei a investir em produtos de mais qualidade, a maioria importados, achando que estava fazendo minha parte pela saúde de minha família.

Infelizmente descobri que, de fato, todas aquelas pesquisas tinham fundamento, e que a maior parte dos produtos industrializados trazem mais malefícios do que benefícios. Assim, quero compartilhar com vocês os que realmente devem ser evitados desde agora. Começando por fora, são eles:
1- Pipoca de microondas: Fácil e rápida, porém super perigosa. O pacote vem forrado com PFOA ou PFOS, que são químicos que evitam que a gordura atravesse o saco. Quando os sacos são aquecidos, estes químicos penetram no milho (provavelmente transgênico) e acabam aparecendo no nosso sangue.
Estes químicos são chamados de “gender-bending” porque afetam o sistema endócrino e interferem nos hormônios sexuais. O EPA (Órgão de Proteção ao Meio Ambiente) os classifica como prováveis carcinogênicos e afirma que os PFCs colocam em risco o desenvolvimento e reprodução dos seres humanos.
Estão também associados a outros perigos para a saúde, como: infertilidade, doença da tireóide, tumores, problemas no sistema imunológico e aumento do LDL (colesterol ruim) em crianças.

Preste atenção porque estes químicos também são usados em panelas antiaderentes e em embalagens de fastfood.
2 – Tomate enlatado: Eu comprava pelati, achando que valia a pena por ser um produto de primeira, porém os enlatados contêm BPA, um químico tóxico ligado a várias questões de saúde como anomalias reprodutivas, maior risco de câncer de próstata e mama, problemas neurológicos, doença cardíaca e diabetes.

Para você ter uma idéia, de acordo com testes independents realizados pelo Consummer Report, apenas 2 porções podem exceder o nível diário de exposição a BPA considerado seguro para crianças.
Os enlatados ácidos, como o tomate são ainda mais perigosos porque fazem com que o BPA penetre no alimento.
Dica: Sempre dê preferência aos alimentos frescos, orgânicos e locais, mas se precisar compre em vidro, em vez de lata.

3– Frios: O World Câncer Research Fund analisou mais de 7000 pesquisas sérias conduzidas sobre dieta e câncer, e concluiu que os frios não são seguros, estando especialmente associados ao câncer de cólon.
Os frios geralmente são carnes de animais criados confinados em condições de higiene e de vida deploráveis. Além dos hormônios e antibióticos, estas carnes tambem recebem corantes, aromatizantes e o nitrato de sódio, um conservante perigoso. O seu corpo transforma os nitratos em nitrosaminas que são cancerígenos poderosos. De acordo co o NIH (National Health Institute) os nitratos estão fortemente relacionados a uma maior incidência de câncer de cólon, estômago e pâncreas.

A maioria dos frios também contém outros químicos cancerígenos gerados durante o cozimento por alta temperatura (HA e AGEs) ou por fumaça (HAP).
Dica: Evite os frios. Procure carne orgânica, de animal que paste livre, como era no tempo das nossas avós.

-HA (amino-heterocíclicos) são gerados quando os alimentos são submetidos a altas temperaturas e estão associados a câncer de mama, cólon e estômago.


-AGEs (produtos de glicação avançada): alimentos cozidos a altas temperaturas, inclusive os pasteurizados e esterilizados, aumentam a formação de AGEs que com o tempo se acumulam no corpo, causando estresse oxidativo, inflamação, e aumento do risco de doença cardíaca e de doença nos rins.

-HAP (Hidrocarbonetos aromáticos policíclicos): elementos cancerígenos que a fumaça, gerada pelo churrasco ou pelo processo de cura, transfere para a carne.
Numa próxima ocasião falarei dos óleos, gorduras e margarina; das frutas e verduras que devem ser evitadas se não forem orgânicas, e das que fazem pouca diferença se são orgânicas ou não; do sal e dos adoçantes.
Até lá!

Fonte: Jared Koch do Clean Plates


Veja mais

Cardíacos: grupo de risco
Alimentação e Longevidade
Como seu corpo recebe 2020?
A Nova Medicina Germânica
Auto-cuidado na gestação
Entenda a endometriose
Fisioterapia Pélvica para homens
Inchaço de verão
Um ano novo mais leve
Tratando de sua coluna vertebral!
Incontinência urinária em atletas
A todas as Mães!
A Prática da Constelação Familiar
O que é Constelação Familiar Sistêmica
Algo pode mudar SEU ANO de 2018!
Meditação na prática!
MEDITAÇÃO : Vamos conhecer melhor!
Boa postura dentro do carro!
Pressão Alta e alimentação por Lícia
Dor muscular no Inverno? Por Eliana

 


Licia Bianchi

Licia Bianchi e tradutora especializada na área de saúde.

Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR