TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Saúde Voltar

08/04/2018

A Prática da Constelação Familiar


No artigo passado (http://bit.ly/colunadaelianatesitore) conhecemos um pouco da ferramenta terapêutica “Constelação Familiar Sistêmica” e dessa vez vamos falar de como ela pode acontecer na prática!

Vale lembrar que: Constelação Familiar Sistêmica é um “caminho terapêutico” que nos leva a um melhor nível de consciência e percepção de uma situação problemática, o que nos permite enxergar cenários e contextos que antes não eram observados e que possivelmente estão nos atrapalhando, adoecendo... Esse caminho terapêutico entende que, além de contermos em nosso DNA muito mais que características físicas dos nossos antepassados ou predisposição a determinadas doenças, trazemos também o nosso campo morfogenético, estudado por vários autores anteriores à Constelação Familiar.”

Hellinger, criador desse caminho terapêutico enfatiza que esse não é um método e sim uma ferramenta. Desse modo, o terapeuta submetido a essa formação poderá usar esse aprendizado como base para seus atendimentos, tanto individuais quanto em grupo. Ele explica que nossos “emaranhados” estão relacionados também com nosso campo emocional e uma das características desse campo é que ele não obedece a cronologia, a ordem temporal, por exemplo: algo há anos te aconteceu e te magoou. A situação terminou lá atrás, mas se você continua com a mágoa, para você ela é presente. Então você carrega isso atualmente. Essa mágoa faz parte do seu campo denominado morfogenético. Além disso pertencem a esse campo seus familiares e ancestrais. De algum modo eles sentem isso também. Muito da nossa história fica guardada no nosso subconsciente, por isso não a percebemos até quando ela vem para o nosso consciente.

Como pode ser uma sessão de Constelação: Você (a ser “constelado”) deve ter uma questão. Quanto mais clara a questão maior a chance de se esclarecer o emaranhado. Por exemplo: - Quero constelar meu relacionamento com meu pai.

1. Individual: Você e o terapeuta. Entre vocês se formará o campo onde se dará a constelação. O terapeuta apresentará a você representantes (ex. Bonequinhos). Você poderá escolher um deles para te representar e você colocará essa peça no campo. Depois colocará mais uma para representar seu pai. Observando e sentindo o campo aparecerão aspectos antes não percebidos. A partir daí poderão ser colocadas mais peças ou não até se conseguir perceber os caminhos para melhor clareza da situação problemática.

2. Em Grupo: nesse caso os representantes serão os participantes do grupo. Cada representante sentirá o que o representado sente, porque está no campo dessa pessoa. Por exemplo: Se eu represento o pai, sentirei o que o pai do “constelado” sente.


Existem muitas maneiras de se desenvolver esse trabalho, depende também da formação e experiência de cada profissional, por exemplo, há consteladores médicos, advogados, fisioterapeutas, terapeutas, psicólogos. Todos eles serão facilitadores dessa surpreendente e eficaz ferramenta terapêutica.

Vale a pena!


Veja mais

A Nova Medicina Germânica
Auto-cuidado na gestação
Entenda a endometriose
Fisioterapia Pélvica para homens
Inchaço de verão
Um ano novo mais leve
Tratando de sua coluna vertebral!
Incontinência urinária em atletas
A todas as Mães!
O que é Constelação Familiar Sistêmica
Algo pode mudar SEU ANO de 2018!
Meditação na prática!
MEDITAÇÃO : Vamos conhecer melhor!
Boa postura dentro do carro!
Pressão Alta e alimentação por Lícia
Dor muscular no Inverno? Por Eliana
Reduza a incontinência urinária
Você não é só o que você come
Entenda a incontinência urinária
O peso da tecnologia por Eliana

 


Eliana Tessitore

Fisioterapeuta - Crefito 3650f 
Mestre em Enfermagem Psiquiátrica (EEUSP)
RPG/ Instituto Phillipe Souchard
Diretora da "Cia de Dança Eliana Tessitore".
Facebook: Eliana Tessitore Cuide-se Bem  
Telefone - 11 96456-0777

Pesquisar




X























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR