TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Quarto Caminho Voltar

07/11/2019

Acredita em milagres?


Mais uma reflexão da Série “Contos do Despertar” do grupo Gurdjieff Granja 


Um dia perguntei ao meu velho amigo Arcebispo da Igreja Ortodoxa se ele acreditava em milagres. Ele me contou a sua história:

“Eu tinha 28 anos e me sentia o rei do mundo, pois era presidente de uma multinacional (tendo sob o meu comando centenas de pessoas) e vivia um tórrido romance com uma linda garota. 

Então, sofri um desmaio na garagem do meu prédio. No Pronto-Socorro, um exame de imagem detectou um enorme tumor na minha cabeça em um local de difícil acesso, com grande risco de vida ou de graves sequelas, no caso de uma cirurgia.

Lembro-me perfeitamente daquela noite terrível, quando cheguei ao apartamento de cobertura em que morava sozinho.  Apaguei as luzes, fui para a sacada e fiquei contemplando o céu noturno de outono, de um azul-escuro profundo, sem nuvens, e murmurei:

 Cristo, Cristo, Cristo, tenha piedade de mim e me diga o que fazer para mudar o meu destino...

Minha família, de origem russa, era muito religiosa. Cresci nessa forte atmosfera devocional. Quando voltei para dentro do apartamento, quase desmaiei de susto: um homem que parecia saído de um mural religioso estava parado bem no centro da sala, envolto em um halo de luz. 

Achei que estava tendo uma alucinação causada pelo tumor. Mas uma força poderosa me fez relaxar e contemplar, sem nenhum temor, aquela figura de outro mundo. Subitamente, a visão, que parecia em tudo uma materialização do Cristo, começou suavemente a se desfazer, até desaparecer por completo.

Passei a noite em claro, profundamente comovido por aquela experiência avassaladora, e no dia seguinte, ao amanhecer, recebi um telefonema do hospital dizendo que meu exame tinha sido trocado e que não havia nada grave acontecendo comigo. 

Em estado de graça, fui para a sacada respirar o ar puro da manhã e, ali mesmo, sob a luz do sol, tomei a decisão de mudar radicalmente o rumo de minha vida e abraçar o caminho religioso.

Mas os milagres têm um preço, meu amigo. Passei vários anos procurando Cristo dentro de mim, antes de poder ajudar outras pessoas. Hoje posso afirmar, com muita alegria e gratidão, que a presença DELE em cada célula do meu SER é o maior de todos os milagres.”

 

Carmem Carvalho e Marian Bleier


Veja mais

Coração de Pizza
A viagem de retorno
A entrevista
Um dia entre os dias
Terra - O Planeta Escola
Onde mora a Felicidade
Introdução à Meditação
Mantras para o novo ano
Para quem deseja meditar
Envelhecer pode ser uma benção
O milagre de viver
O milagre de viver
O Tempo e a Eternidade
O silêncio e a imobilidade
As Asas Invisíveis
Diálogos do entardecer
A origem de nossos medos
O fluir dos dias
Eu e os outros
Uma visão sem limites

 


Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

No Espaço Ulabiná, toda quarta-feira, das 19h00 às 20h30, o Grupo se reúne para vivenciar os Ensinamentos de Gurdjieff, o grande mestre espiritual, com Marian Bleier e Carmem Carvalho. Os interessados podem comunicar-se através do

grupogurdjieffdagranja@uol.com.br

Pesquisar




X

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR