TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Quarto Caminho Voltar

06/03/2019

Onde mora a Felicidade


A Felicidade não é deste mundo. É de outro mundo, que podemos chamar de Celeste, de Divino, de Infinita Fonte.

Nós conhecemos a alegria, o prazer, a satisfação, o bem-estar, o entusiasmo, o encantamento, a paixão: frutos da realização de uma infinidade de desejos humanos, terrenos. Neste caso, tudo tem um motivo, depende de alguma coisa e é sempre passageiro.

Como dissemos, ficamos felizes quando nos livramos de uma doença, ganhamos um bom dinheiro, fazemos uma viagem maravilhosa, somos elogiados e aplaudidos, estamos apaixonados, casamos, temos filhos, compramos uma bela casa ou um belo carro, comemos deliciosamente em um restaurante famoso, temos um orgasmo... 

Se formos examinar cada um desses desejos realizados, descobriremos que, direta ou indiretamente, estão ligados com o nosso corpo. E o corpo físico, sem sombra de dúvida, tem prazo de validade, está sujeito à decadência, é perecível.  

Tudo isso é muito bom e faz parte da vida, mas não é a Felicidade. A Felicidade não depende de nada, não está presa a nada, não deseja nada, porque é livre, plena, perfeita, eterna, feliz. Porque está na Fonte, porque é a Fonte.

Você pode estar no meio de um bombardeio, sofrendo todo tipo de mazelas, e, ao mesmo tempo, encontrar-se em estado de Felicidade. Temos a possibilidade de vivenciar este verdadeiro milagre, pois a Felicidade mora dentro de cada um de nós. Sem exceção. Está lá no fundo do mais profundo de nosso SER. Quando dormimos profundamente, sem sonhos, experimentamos instantes de Felicidade, mas sem consciência.

A vida humana é uma constante busca da Felicidade em todas as coisas e criaturas, presa na fantasia do tempo e da matéria, da forma e da autoimagem. É como alguém que vive na pobreza, sem saber que possui uma fortuna no banco em seu nome.

Descrever a Felicidade é impossível, pois não existem palavras e imagens que expressem o que Ela É. Mesmo assim precisamos, de alguma maneira, revelar Sua existência e declarar que está sempre à nossa disposição, ao nosso alcance, pois é nossa verdadeira natureza. Nós é que jamais estamos puros, livres, abertos, conscientes para vivenciá-la, para mergulhar Nela, para desaparecer dentro Dela, para Ser Felicidade.

Carmem Carvalho e Marian Bleier



Veja mais

Acredita em milagres?
Coração de Pizza
A viagem de retorno
A entrevista
Um dia entre os dias
Terra - O Planeta Escola
Introdução à Meditação
Mantras para o novo ano
Para quem deseja meditar
Envelhecer pode ser uma benção
O milagre de viver
O milagre de viver
O Tempo e a Eternidade
O silêncio e a imobilidade
As Asas Invisíveis
Diálogos do entardecer
A origem de nossos medos
O fluir dos dias
Eu e os outros
Uma visão sem limites

 


Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

No Espaço Ulabiná, toda quarta-feira, das 19h00 às 20h30, o Grupo se reúne para vivenciar os Ensinamentos de Gurdjieff, o grande mestre espiritual, com Marian Bleier e Carmem Carvalho. Os interessados podem comunicar-se através do

grupogurdjieffdagranja@uol.com.br

Pesquisar




X

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR