TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie | Notificações

Quarto Caminho

09/03/2020

O mistério do Whatsapp Mais uma história da Série “Contos do Despertar” do Grupo Gurdjieff Granja Viana



Mais uma história da Série “Contos do Despertar” do Grupo Gurdjieff Granja Viana

Como sempre fazia ao acordar pela manhã, Lili conferiu o whatsapp. Havia uma mensagem de alguém cuja identificação era um círculo com um ponto no centro, que dizia: “Você já contemplou o céu hoje?” Que estranho!... Ela não conhecia ninguém com esse jeito de se comunicar. Sem saber como nem por quê, foi até a janela e ficou, por algum tempo, olhando o céu. Uma brisa fresca brincou com seus cabelos e a luz do sol iluminou-lhe o rosto. Um suspiro longo, gostoso, deu-lhe uma sensação de alívio e um sentimento de ternura.

No dia seguinte, no mesmo horário, lá estava outra pergunta: “Você já caminhou sentindo a sola dos pés no chão?” Isso está parecendo um jogo de autoajuda, pensou. Novamente sua vontade foi guiada por aquela misteriosa sugestão. Deixou o carro na garagem e foi a pé para o trabalho, um trajeto de cerca de uma hora. Quando chegou, seu corpo vibrava de energia, algo tão novo, sólido e potente!

No terceiro dia, no mesmo horário, deparou-se com uma afirmação: “Nesta semana, você contemplará as pessoas mais próximas como se fosse a primeira vez”. Lili assumiu a proposta com renovado interesse, pois se sentia mais tranquila e bem-humorada, coisa rara com seu temperamento muito crítico e exigente. E os dias transcorreram de forma bem diferente. Percebeu que, de fato, sabia pouco sobre as pessoas com as quais convivia, como se um véu de conceitos e julgamentos impedisse um contato real.

Durante meses ela aceitou as misteriosas provocações, sempre interessantes e profundas. A maioria durava um dia, outras, uma semana. Suas vivências algumas vezes eram bem duras, difíceis e decepcionantes; outras vezes, muito agradáveis, divertidas e estimulantes. Agora conhecia um pouco melhor a vida, o mundo e a si mesma, e isso fazia toda a diferença.

De repente as comunicações se interromperam e, por vários meses, ela acordou sem um guia, uma meta, um propósito. Sua vida voltou a ser o que sempre fora, enfadonha e repetitiva. Sentiu um desalento, um abandono tão grande que entrou em depressão. 

Onde estava a misteriosa figura que a guiava diariamente? O que fazer agora? Deu-se conta de que nunca havia comentado ou agradecido por aquelas propostas que haviam transformado sua vida em uma aventura tão rica e interessante. Escreveu, então, um longo depoimento expressando sentimentos que pareciam sair do fundo do coração, um misto de gratidão e pedido de ajuda.

No dia seguinte, ela recebeu um mapa com um endereço. Ao subir a longa escada e abrir a porta de um prédio, deparou-se com uma casa antiga e um lindo jardim japonês. Uma recepcionista sorridente a recebeu e encaminhou para um salão cheio de gente que, em silêncio, praticava algo que parecia uma meditação.

Quando Lili entrou, o homem que conduzia a meditação abriu os olhos e, como se já estivesse à sua espera, disse em voz alta: “Bons ventos a trazem!”

Ela sentiu que havia chegado em um lugar muito conhecido que sempre lhe pertencera e que provavelmente nunca mais abandonaria. 

Carmem Carvalho e Marian Bleier



Veja mais

A magia da vida (da Série “Contos do Despertar”)
O Perfume de outro Mundo
A solidão de Helena
O refugiado
O aquário e o oceano
Sobre Renascimento
Memórias de uma árvore
Infância com D. Alice
O namoro de Anne-Marie
Vida de padeiro
A fazenda do Tio Juca
A história de um soldado
A história de um soldado
A história de um soldado
O astronauta
Acredita em milagres?
Coração de Pizza
A viagem de retorno
A entrevista
Um dia entre os dias

 


Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

No Espaço Ulabiná, toda quarta-feira, das 19h00 às 20h30, o Grupo se reúne para vivenciar os Ensinamentos de Gurdjieff, o grande mestre espiritual, com Marian Bleier e Carmem Carvalho. Os interessados podem comunicar-se através do

grupogurdjieffdagranja@uol.com.br

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR