TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Quarto Caminho Voltar

15/01/2020

O astronauta


O astronauta contempla a vida na Terra, de longe, na Estação Espacial. Dá para ver as explosões dos fogos de artifício comemorando a chegada do Ano Novo.

 Subitamente, como em um passe de mágica, da Terra chegam aos seus ouvidos os inúmeros anseios das pessoas para o ano que está começando. O som dessas vozes famintas cruza o espaço vibrando de força e energia.  

 O astronauta tem um instante de susto, enjoo e tristeza, como se toda aquela fantástica fábrica de carências pudesse explodir a Estação e lançá-lo no espaço, sem nenhuma esperança de sobrevivência.

 Que mundo é esse que não conhece o silêncio, a imensidão, a plenitude, a paz, o profundo deleite de ser consciência e coração, como se fosse mais Criador que criatura?

 Que gente é essa que não olha para o Céu, que não tem apreciação e gratidão, que não questiona o seu destino, que não percebe o mistério da vida e da morte, que não almeja nada além de seus pequenos desejos?

 Ele se lembra da dificuldade inicial de viver longe da Terra e dos entes queridos, apoiado exclusivamente na segurança da tecnologia, de máquinas e aparelhos, de cálculos e ações aparentemente infalíveis. A visão, entretanto, de um mundo sempre novo foi transformando suas tarefas cotidianas em uma constante aventura.

 Livre da força de gravidade do planeta e do convívio humano, ele experimenta diariamente uma incrível sensação de liberdade, enquanto contempla o espetáculo das noites estreladas e dos sóis nascentes, as cores e luzes de uma vida sempre pulsante, apaixonante, magnífica! Ele reconhece a presença de Algo de extremo poder e de extrema doçura dentro e fora dele.

 Mas o momento de retornar está chegando e ele sabe dos riscos que irá correr. Como evitar o esquecimento e a distração de uma vida medíocre sempre tensa e preocupada, escrava de aparências e apegos, de medos e de inúmeros desejos?

 Ele se surpreende partido ao meio, entre a necessidade de voltar e compartilhar suas descobertas com seus semelhantes e a atração de um Universo desconhecido, o convite para uma viagem sem limites.

 Seu ser, então, silencioso e imóvel, abandona a luta e, consciente da saga humana na Terra, se entrega à dor pungente de ser nada e ao maravilhoso êxtase de ser Tudo.

Carmem Carvalho e Marian Bleier


Veja mais

Acredita em milagres?
Coração de Pizza
A viagem de retorno
A entrevista
Um dia entre os dias
Terra - O Planeta Escola
Onde mora a Felicidade
Introdução à Meditação
Mantras para o novo ano
Para quem deseja meditar
Envelhecer pode ser uma benção
O milagre de viver
O milagre de viver
O Tempo e a Eternidade
O silêncio e a imobilidade
As Asas Invisíveis
Diálogos do entardecer
A origem de nossos medos
O fluir dos dias
Eu e os outros

 


Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

No Espaço Ulabiná, toda quarta-feira, das 19h00 às 20h30, o Grupo se reúne para vivenciar os Ensinamentos de Gurdjieff, o grande mestre espiritual, com Marian Bleier e Carmem Carvalho. Os interessados podem comunicar-se através do

grupogurdjieffdagranja@uol.com.br

Pesquisar




X























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR