TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Quarto Caminho Voltar

25/09/2019

Coração de Pizza


Durante a semana ela levantava cedo para tomar o café da manhã com a família, alimentar os cachorros e molhar as plantas. Depois levava as crianças para a escola e ia trabalhar em sua pequena fábrica de bolos, lidando com os funcionários e atendendo os clientes.

No horário do almoço, aproveitava o tempo para visitar os avós velhos e doentes, sempre carentes de atenção e carinho, e combinar o almoço de domingo com a mãe, cozinheira de mão cheia que adorava receber a filha e os netos em casa. 

No final da tarde pegava as crianças na escola, fazia algumas compras rápidas no supermercado e corria para preparar o jantar, pois seu marido gostava de comer bem e ela sentia prazer em surpreendê-lo.

Naquela noite, ela sonhou que seu coração era uma grande pizza, repartida em muitos pedaços que alimentavam a família, os amigos, os empregados, os clientes, os cachorros, as plantas, e não sobrava nenhum pedaço para ela mesma se alimentar. Perto da pizza havia uma ampulheta por onde a areia do tempo escorria sem parar.

 Minha vida é boa, pensou, ao acordar. Eu tenho juventude, saúde, afeto, dinheiro, então que falta é esta que sempre me entristece e angustia? Que sensação ruim de estar jogando a vida fora, quando me sinto tão privilegiada e tudo parece estar no lugar certo?

Levantou da cama e foi até o jardim, onde contemplou o céu, desfrutou a luz e o calor do sol, o perfume das flores, o canto dos pássaros, e caminhou descalça pela grama ainda úmida de orvalho. Subitamente uma canção de infância veio-lhe à memória e ela cantou com alegria e vigor.

Quando entrou no escritório, o livro de filosofia oriental que uma amiga lhe presenteara, e que nunca lera, quase caiu sobre sua cabeça. Ela o abriu e começou a ler e naquele dia todos os compromissos foram cancelados, porque cada palavra fazia sentido de uma maneira tão forte e profunda que não foi possível interromper. 

 Então havia um caminho interior que podia preencher o vazio de seu coração com Algo tão valioso que era impossível descrever com palavras?

Foi o início de uma vocação luminosa, uma vivência real que transformou sua vida e a de todos ao seu redor, um porto seguro que a acolheu no futuro, em momentos muito difíceis e sofridos de sua maturidade e velhice.  

   

Carmem Carvalho e Marian Bleier


Veja mais

A viagem de retorno
A entrevista
Um dia entre os dias
Terra - O Planeta Escola
Onde mora a Felicidade
Introdução à Meditação
Mantras para o novo ano
Para quem deseja meditar
Envelhecer pode ser uma benção
O milagre de viver
O milagre de viver
O Tempo e a Eternidade
O silêncio e a imobilidade
As Asas Invisíveis
Diálogos do entardecer
A origem de nossos medos
O fluir dos dias
Eu e os outros
Uma visão sem limites
Os ingredientes certos

 


Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

No Espaço Ulabiná, toda quarta-feira, das 19h00 às 20h30, o Grupo se reúne para vivenciar os Ensinamentos de Gurdjieff, o grande mestre espiritual, com Marian Bleier e Carmem Carvalho. Os interessados podem comunicar-se através do

grupogurdjieffdagranja@uol.com.br

Pesquisar




X























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR