TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Planeta Eu

08/01/2021

Sabe o que eu quero?


Já te conto, antes quero falar desse ano que deixamos para trás agora mesmo! Esses números juntos são tão belos, não? 2020. O ano em que nossa vida virou de cabeça para baixo. Todos nós enfrentamos desafios, em maior ou menor grau. O passarinho da morte pousou nos ombros e ficou espiando nossas vidas. Muito mais lágrimas, tensão, medo, raiva... Nossa bolinha que viaja pela imensidão teve seus tripulantes sofrendo por uma situação comum a todos. Não eram só os que estavam na guerra, os que vivem na miséria, os que sentem dor.... éramos todos. Somos todos! Sim, é melhor ser infeliz em Paris, insinua o ditado, mas sofrimento é um monstro que quando agarra apaga o brilho até da Torre Eiffel.

Sabe o que eu quero? Para o 2021? Que o vento te acaricie, que o sol te aqueça, que a água te embale, que o céu te proteja, que o amor te preencha. Que você feche os olhos e sinta a vastidão que está sempre aqui, que te permeia, que é você, que sou eu. A vastidão que não se limita pela nossa percepção de um eu separado de tudo, um eu que julga, que condena, que se separa, que hierarquiza. Que a gente, eu, você, se sinta envolvido pelo amor, que a gente saiba reconhecer essa energia em nós, em tudo.

Por que o amor e não o ódio? Me veio agora à mente que o ódio é uma energia que devasta o território onde ele recai e continua reverberando nos corações atingidos, se perpetuando e se fortalecendo para devastar novamente. Ele pode contaminar o mundo inteiro até, mas ele está sob a influência da impermanência, irá sempre se modificando, precisará sempre de alguém que o contenha. Já o amor é uma energia que está sempre aqui, não está sob a ação do tempo. É o pano de fundo, a base, é o espaço de onde tudo surge e para onde tudo vai. E é perceptível em alguns momentos em que estamos entregues, que largamos nossas armas.

Então!!! Muita percepção do amor pra todos nós neste novo ano. E - lá vai palpite! - para honrar a esperança que agora está vindo com as vacinas,  tire as críticas, comentários não solicitados, palpites da sua boca (todos!!) e repare quando surgem na mente. Por uns dias... é um bom presente para si mesmo. Descobri por acaso outro dia, quando enxerguei e desisti de uma pequena guerra doméstica. Bandeira da Paz!

Saravá 2021! 


Veja mais

A risada do peixe!
My name is Jony!
Você sabe perguntar?
Olha o passarinho!
Você está melhor?
No Baile com Hitler
Ela não veio
Santa ou maligna?
Isso é verdade ?
Sim, ele respondeu!
Ser cantora ou ciumenta?
Pirei na Batatinha!
Leva meu coração?
Eu minto sim!
Nana Nenê!
Os mansos e o presente
Vamos de mãos dadas!
Zezinho Bruce e eu, no Crepúsculo!
Papai Mamãe: um Clássico!
Piquenique com os Seres de Luz!

 


Jany

Escritora e Focalizadora de Dança Circular no UlaBiná.

Pesquisar




X























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR