TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Organizar para descomplicar

06/03/2020

Vida mais Produtiva


Alan Turing e os segredos para dividir as tarefas no tempo

Alan Turing foi um brilhante matemático britânico e considerado o pai da computação. Se hoje temos acesso ao computador, essa telinha que otimiza nosso tempo em diversos âmbitos, devemos tudo a esse cara.

Por meio da administração do tempo, Turing mostrou também a possibilidade de tornar a vida mais produtiva. Algo importante a se saber é que técnicas de produtividade não implicam em executar múltiplas tarefas em pouco tempo, mas realizá-las com excelência.

Ser produtivo é saber aproveitar o tempo que se tem ao máximo e gerenciá-lo da melhor forma. Não existem regras a serem seguidas, mas as dicas a seguir podem ajudar centenas de pessoas como você a se tornar mais produtivo:

1 – A lista

Logo no início do dia, faça uma lista de seus principais afazeres, anote tudo! Assim é possível diferenciar o que é mais urgente e o que é de menor prioridade. Determinando e planejando a execução de nossas prioridades, organizamos nosso dia de um modo mais proveitoso.

2 – Evite distrações

Atualmente usamos as redes sociais com muita freqüência. Estamos conectados o tempo todo no Facebook, Whatsapp ou Instagram, seja a trabalho ou por puro entretenimento. Podemos considerar o e-mail como outro vilão: checamos várias vezes ao dia, algumas vezes sem necessidade.  Apesar dos aplicativos nos mostrarem diversas novidades e tudo o que acontece com nossos amigos mais próximos em tempo real, essas ferramentas podem se tornar péssimas distrações. Acabamos por deixar o trabalho de lado e prejudicando assim nossa produtividade. 

3 – Use técnicas organizadoras

A técnica Pomodoro, por exemplo, funciona se seguida à risca e aumenta a produtividade. É um método muito simples que consiste em dividir seu tempo em vários blocos de mais ou menos 25 minutos e fazer curtas pausas de aproximadamente 5 minutos ao final de cada ciclo completo.

4 – Deixe de adiar

A procrastinação é o hábito de deixar tudo para o último momento. Com certeza você conhece alguém que vive enrolando as tarefas e quando vê, os afazeres se tornaram uma grande avalanche. Pois bem, deixando tudo para a última hora a produtividade cai juntamente com a criatividade, os resultados obtidos são ruins e ao final acaba influenciando até mesmo a qualidade de vida.

5 – Como Turing: Divida o tempo

Turing tinha um segredo especial para administrar o tempo e solucionar seus problemas. Ele “quebrava” as grandes tarefas em pequeninas partes para resolver aos poucos, ou seja, passo a passo.

Essas são algumas dicas que podem elevar a produtividade. Levante o lápis, enfrente as tarefas! Bons hábitos como esses não só tem o poder de organizar nossas pendências, mas também nossos sentimentos. Então, mãos à obra! 

Curtiu as dicas? Conte pra mim nos comentários!


Um grande beijU da Alê Criballi

Quer ver dicas sobre organização? 

Segue a gente nas redes sociais:


Instargram: @organizandu

Facebook: OrganizandU


Veja mais

Vamos Destralhar?
Estudar em casa
Organize suas bolsas
6 erros de Organização
Atinja suas metas
O método Fly Lady:
Sua casa organizada para o inverno
Organizar para descomplicar: armários

 


Alê Criballi

Iniciou sua carreira como jornalista com especialização em Comunicação
Organizacional, mas foi na carreira de Personal Organizer que descobriu
suas duas maiores paixões na vida: organizar e ajudar as pessoas. Desde
então, dedica seu tempo em organizar residências e organizações não
governamentais, a fim de levar funcionalidade e praticidade aos
ambientes, fazendo com que a vida das pessoas tenha mais qualidade.
http://www.organizandu.com.br

Pesquisar




X























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR