TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Modo de Ver Voltar

22/03/2007

Sumpalo


Alguns anos ouvi de um migrante o motivo por que ele estava em São Paulo: "Sumpalo tem lazee."

Imagino que tudo aqui seja lazer para os migrantes pois são maioria hoje na cidade e não páram de chegar. Só pode ser isso, eu sou nascido em São Paulo e não consigo mais enxergar lazer nenhum aqui.

O que vejo é caos absoluto, trânsito para lá de ruim, todo e qualquer serviço público ou privado ou é ruim ou péssimo. Fila para tudo. Desrespeito. Custo de vida altíssimo. Violência. Incompetência. Dirigentes de baixo nível. Desprazer e dificuldades para a mais simples das atividades. É claro que a lista seria enorme.

Mas a destruição de todos os mananciais, gigantescas favelas e a empulhação geral chamam bastante atenção. Mas ninguém se importa e gosta que seja assim. Os incomodados que se retirem e o mais incrível é que são exatamente eles que, por formação e pensamento democrático, receberam de braços abertos as primeiras levas.Mas parece que nem as novas gerações resolvem mudar.

Não sei como é possível que não se pensem alternativas ou estratégias. Somente o discurso de liberdade, justiça, igualdade e fraternidade que eu tanto preguei a vida toda e é tão caro aos que de algum modo sempre se envolveram na busca desses valores, não seja mais ouvido e nunca foi ouvido. Foi e é utilizado enganosamente por dirigentes políticos para perpetuar corrupção e enriquecer desmensuradamente.

Não por nada, não se tomam medidas para aliviar a situação, não se educa, não civiliza.

Obviamente que por ser um tipo de cultura predominante ela permeia e domina todas as situações e passa a colocar políticos de um modo geral com um tipo de mentalidade predadora e sem vínculo nenhum com o lugar. Cuja atividade é o fim por si só.

Então, São Paulo e arredores se tornam lugares de oportunidades para aqueles que não tem nada a perder. Com baixo nível de consciência e civilidade passam por cima de tudo e vão destruindo tudo na conversa fiada de que isso é progresso.

O Presidente da Republica é capa de jornais todos os dias há 5 anos. As bolsas de valores e os mercados são motivos de amplas reportagens todos os dias e todas as horas. Políticos ocupam um espaço na vida do cidadão que é injusto. Eles não fazem por merecer tanta mídia e tanta badalação.

O país está mais atrasado do que nunca, socialmente, economicamente e intelectualmente. Mas o que vejo é o ufanismo barato, discursos vazios e a aceitação da realidade de que somos um país a ser predado e explorado e quem não conseguir roubar o suficiente para massacrar o restante, que se arrume.

A verdade é que existe uma superpopulação que suplanta a capacidade de divisão e implantação dos valores de liberdade, justiça, igualdade e fraternidade. Pena.

Bush já foi e agora vem o Papa.


Veja mais

País de Iluminados
Bushada
Pantomina Brasileira
Sem Adversários
Lesma Lerda
O País do Tudo Bem
Corrupção virulenta
Infindável Desperdício
Estratégias de Manipulação
Patricia Kaufmann
Dívida Externa
Parados no Tempo
Ressaca Eleitoral
Arte e Política
Amenidades e Pressão
Eleições sem Fim
Eleições 2006
Fernando Ribeiro
Isabelle Ribot
Elaine Gomes

 




Pesquisar




X

















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR