TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Modo de Ver Voltar

01/11/2006

Ressaca Eleitoral


Acabou esse pesadelo chamado eleição. Não serviu e não serve para nada.Tanto faz. O mundo político é um mundo fechado e vive para seus habitantes. Não interessa partido, história, sonhos, realizações, ideologia. Não interessa bem-estar social, nem prosperidade ou liberdade. Interessa estar dentro e fazer todo o tipo de acordo e manobra para continuar no poder ou próximo dele.

O presidente já está dizendo que faz o que é possível e vai governar para os pobres. É mentira, e de qualquer maneira um presidente deve governar para todos, para o conjunto da sociedade. Ele vai mesmo é governar para os bancos, teles, eletros, oligopólios e meios de comunicação. Mas os aumentos no custo de vida já começaram em todas as esferas. E todo mundo pastando e olhando.

Não pensem que o Governador ou o Prefeito (seja qual ele for) fará diferente.O povo votará em quem mandarem votar, a despeito desse papo furado de que o Brasil atingiu a maturidade democrática, espetáculo cívico, austeridade fiscal e outras baboseiras nauseabundas. Sobre o horário político na televisão, o grande Ivan Lessa teceu o seguinte comentário: "homenzinhos estranhos... dizendo coisas incompreensíveis. Fosse na rua, daria uma gorjeta para tudo mundo e pediria que saíssem de minha frente".

Há três meses, pelo menos, que as administrações federais, estaduais e municipais estão trabalhando somente para eleger candidatos de seus grupos de poder.

Absolutamente ninguém estava fazendo nada para aqueles, que no fim, obrigados que são, os elegem.

Um pequeno exemplo: basta ver os buracos ao longo da São Camilo em ambos os municípios, vários já tem 3 meses de vida e crescendo sadios. Se isso é uma coisa mínima, imagina o resto.

Passe para o problema do controle do espaço aéreo e verá a mesma situação de descaso, omissão e falta de planejamento. Além da falta de vergonha e da imcompetência.

Pagamos caro demais para viver neste país. Mas a gigantesca maioria só enxerga o que o tapa-olhos do sistema permite.Trabalho, televisão e para alguns, uma prainha poluída e saturada de fim de semana. E todo mundo orgulhoso do mundinho cercado e vigiado.

Daqui a dois anos, temos outras eleições, ainda SEREMOS OBRIGADOS A VOTAR. Outra vez essa lenga-lenga, com a mesma corja ou seus representantes. Outra vez, analistas, marketeiros, comentaristas, cabos eleitorais, televisões, jornais enfiando goela abaixo esse caldo asqueroso, vendido como manjar. Estão roubando nosso presente e destruindo nosso futuro.

De minha parte, não acredito mais nesse joguinho de cartas marcadas.

Um país sempre pode melhorar. Mas não pensem que serão esses minúsculos homens públicos a fazê-lo.

Depende de nós. Os outros.


Veja mais

País de Iluminados
Sumpalo
Bushada
Pantomina Brasileira
Sem Adversários
Lesma Lerda
O País do Tudo Bem
Corrupção virulenta
Infindável Desperdício
Estratégias de Manipulação
Patricia Kaufmann
Dívida Externa
Parados no Tempo
Arte e Política
Amenidades e Pressão
Eleições sem Fim
Eleições 2006
Fernando Ribeiro
Isabelle Ribot
Elaine Gomes

 




Pesquisar




X

















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR