TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Modo de Ver

Reflexos dos impostos De acordo com estudos recentes perpetrados por algum órgão do Estado, 30% da frota de veículos da grande São Paulo está rodando sem licenciamento e, conseqüentemente, sem pagar as abusivas multas e os abusivos IPVAs

02/02/2006



De acordo com estudos recentes perpetrados por algum órgão do Estado, 30% da frota de veículos da grande São Paulo está rodando sem licenciamento e, conseqüentemente, sem pagar as abusivas multas e os abusivos IPVAs.
Entende-se que ao não nos proporcionar transporte público decente (ônibus e lotação não o são), sistema viário inteligente, opções de transporte e taxação adequados, o Estado nos obriga a utilizar carros (para a alegria da indústria automobilística); mas ao nos taxar de forma vil, canalha e desonesta (e isso vale para todas as outras despesas públicas, mesmo quando privatizadas), em um determinado momento nos obriga também a não pagar tais taxas, em primeiro lugar por não ganharmos mais o suficiente para tanto e em segundo lugar porque isso não retorna em forma de benefícios para nós, cidadãos. E já se vão muitos anos e só fazem aumentar a extorsão e o descalabro.
De acordo com esse mesmo estudo, existe uma nova técnica para passar pedágios sem pagar e consiste em colar no carro que vai passar na faixa do Sem Parar. Possivelmente movidos pelo mesmo problema. O IPVA foi criado exatamente para a manutenção e a construção de vias e estradas. Portanto, os pedágios representam uma bitributação, e além do mais são privatizados. Claramente um absurdo sem fim.
Minha conta de luz tem um dos KWAs mais caros do planeta e, em cima desse roubo legalizado, ainda me cobram 28% de ICMS. E por aí vai: uma enorme lista de impostos e taxações que fazem uma enorme máquina, pesada, maléfica, continuar a caminhar.
É admirável que um pequeno empresário comece um novo negócio, como sempre baseado no entusiasmo e na perseverança. Se fizer a conta na ponta do lápis, perceberia que se ele funcionar absolutamente dentro das estúpidas leis tributárias e contábeis, não só não fará dinheiro nenhum, como todo mês colocará mais dinheiro até quebrar. Se for um daqueles malabaristas, espertíssimos, cheios de truques e conseguir sonegar, conseguirá ganhar algum dinheiro. Isso vale para a quase totalidade das atividades de comércio, oficinas e pequenas indústrias.
Quando vejo o governo se gabar de que a desigualdade diminuiu em nosso país, concordo. Os pobres continuam pobres e aqueles que tinham um pouco deixaram de tê-lo.
Soluções já foram dadas por centenas de estudiosos e cientistas, mas nunca se implementou nada.
Polícia para quem precisa de polícia ― Nunca esta música soou tão bem…


Veja mais

País de Iluminados
Sumpalo
Bushada
Pantomina Brasileira
Sem Adversários
Lesma Lerda
O País do Tudo Bem
Corrupção virulenta
Infindável Desperdício
Estratégias de Manipulação
Patricia Kaufmann
Dívida Externa
Ressaca Eleitoral
GUCCI - O império do novo luxo completa 85 anos
Fernando Ribeiro
Isabelle Ribot
Elaine Gomes
Artistas em uma civilização de consumo e desperdício
Canalhices
Você Escolhe

 




Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR