TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Modo de Ver

Pau-Brasil Tem horas que eu acho que aquele antigo nome de nossas terras, DO PAU-BRASIL, queria dizer outra coisa ― quem sabe, “pau no Brasil”, no sentido de bater, violentar, esmurrar, humilhar e outros adjetivos próximos

27/10/2005



Tem horas que eu acho que aquele antigo nome de nossas terras, DO PAU-BRASIL, queria dizer outra coisa ― quem sabe, “pau no Brasil”, no sentido de bater, violentar, esmurrar, humilhar e outros adjetivos próximos.
Visto desta maneira se explicam tantas coisas. Um país absolutamente lindo, cheio de recursos e belezas naturais, terras férteis, rios imensos, costa marítima vastíssima, condições climáticas ótimas de norte a sul, todos os tipos de formações e conformações geográficas. Com uma história menor, porém mais antigo que alguns países europeus, enquanto estados definidos, é claro.
Tem muito mais, porém isso já basta para não entendermos como chegamos a 2005 com desigualdades enormes, sem controle, inseguros, destruindo todo o nosso meio ambiente, pagando dívidas externas monstruosas, ilegais e imorais! Em um país como este, um contingente imenso de pessoas emigra para outros países para viver em condições até inferiores às que teriam aqui, simplesmente para poderem se sentir cidadãs e fazer parte de algo que acrescente evolução às suas vidas.
Surpreendente que jamais tenhamos conseguido formar uma massa de pessoas suficientemente preparadas, capazes e decentes para dar um rumo a nosso país e declarar, em algum momento, INDEPENDÊNCIA.
Somos permanentemente manipulados, colonizados, corrompidos com miçangas e, no caso dos governos, com montanhas de dinheiro. Governos estes que sempre criam filosofias e lógicas que justifiquem seu cinismo e maleficências.
Um democracia que obrigue a população a votar e não lhe dê esse DIREITO, entre outros milhares de truques seculares, não é uma democracia. Dar a impressão de sê-lo, manipular e propagandear isso incessantemente, não nos torna, de fato, cidadãos de uma democracia. Torna-nos submissos burros de carga de interesses externos ― e no decorrer dos séculos, nos desrespeitam!
No entanto, elogiam sempre, e muito, as bundas, a cerveja e o futebol. Das bundas sou apreciador, cerveja sempre detestei e do futebol deixei de gostar quando virou religião. Produzimos bem e barato, e mais uma vez para consumo externo.
Insisto em assistir às CPIs, ler jornais, blogs, revistas, reuniões políticas e me vem a absoluta certeza de que da maneira como fomos formatados politicamente e forçados a acreditar que ser brasileiro é isso, continuaremos a ser burros de carga e/ou seres pitorescos para divertimento efêmero de nossos donos, em uma interminável corrida de ratos, em um mundo cada vez mais tecnológico e dependente de conhecimento, o qual não possuiremos.
O Brasil deu pau.


Veja mais

País de Iluminados
Sumpalo
Bushada
Pantomina Brasileira
Sem Adversários
Lesma Lerda
O País do Tudo Bem
Corrupção virulenta
Infindável Desperdício
Estratégias de Manipulação
Patricia Kaufmann
Dívida Externa
Ressaca Eleitoral
GUCCI - O império do novo luxo completa 85 anos
Fernando Ribeiro
Isabelle Ribot
Elaine Gomes
Artistas em uma civilização de consumo e desperdício
Canalhices
Você Escolhe

 




Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR