TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Modo de Ver Voltar

25/01/2007

Lesma Lerda


Todas as conversas e leituras com gente mais preparada intelectualmente levam a conclusão aterrorizante: somos uma nação passiva e confusa.Violenta com fatos e situações que sempre envolvem o imediatismo e a raiva difusa. Mas sempre focalizada em cima de alvos errados.

Os fatores para tal comportamento devem ser atribuídos a uma ação nefasta através de séculos por colonizadores, governos, estrangeiros, corporações, religião, televisão, propaganda e políticos de todas as matizes.

O espaço que a grande mídia dedica à catequização e embromação são gigantescos. A infantilização terminal do cidadão brasileiro em todas as suas castas está empurrando para fora do sistema social muitas pessoas, obviamente pequeníssima parcela da população que recusa essa hipnose coletiva proposta e aceita.

Televisão, este incrível veículo não é mais assistível em sua totalidade, seja por sinal aberto ou pago. A propaganda maniqueísta e moralista infantilóide está presente em todos os canais e a cada minuto. Em seriados, filmes, comerciais, esporte, documentários, jornais e o que mais lhe vier à cabeça. As coisas mais sérias são destinadas à pessoas com idade mental de 12 anos, o que constitui a quase totalidade da população.

Cinema é igualzinho, revista é igualzinho e literatura também. Arte é incipiente.

Não existe capacidade de reação a nada, não se reconhece o novo neste teatro fútil e patético.

Gostaria de não entrar no setor governamental e corporativo, mas é inevitável. São os grandes beneficiados com tudo isso. Esfolam todo mundo, são incompetentes,mal- intencionados, impunes, vivem em canteis e cartórios, riam máfias cínicas, não são sujeitos a nenhum tipo de controle, seja divino ou terrestre. Não tem um dia que não criam mais um factóide, lei ou ação que prejudique as pessoas, as cidades, a natureza e o bem estar. Gente com poder neste país passa por um crivo enorme desde o início de carreira e são selecionados por sua capacidade de mentir, enganar, pela falta de escrúpulos, insensibilidade, visão estreita, vazios humanamente maléficos em seu cerne. Um processo perfeito de seleção.

Quando você vir a televisão ou outra forma de propaganda enganosa, hoje em dia quase tudo é, não acredite. Quando você vir qualquer político de qualquer partido, não acredite, ele estará mentindo. Quando você vir um líder religioso pregando, tenha certeza, ele estará te enganando. O apresentador de televisão é igualzinho. Saiba que está tudo dominado e que somos escravos de um sistema vicioso. Alguns forçadamente e muitos, muitíssimos, não fazem a mais pálida idéia de que são marionetes sem fio.

Tem sempre essa conversa que a humanidade é assim, o ser humano é assim. Isto também é uma mentira.

A solução não é educação no sentido do que é pregado oficialmente. É conhecimento. Conhecimento leva à consciência, que leva a começar a compreender a vida e por fim, a uma nova forma de sociedade. Naturalmente mais justa, com bem estar e iluminação.

Mas são tão poucos que conseguem sequer ler um artigo deste tamanho até o fim, quem dirá prestar atenção no que se passa a sua volta e em suas próprias mentes. Cada vez mais infelizes sem saber, limitados, acovardados, frustrados, medrosos buscando paliativos em falsos moralismos, remédios químicos e serem aceitos no cadafalso .

A Lesma Lerda está quase parando.


Veja mais

País de Iluminados
Sumpalo
Bushada
Pantomina Brasileira
Sem Adversários
O País do Tudo Bem
Corrupção virulenta
Infindável Desperdício
Estratégias de Manipulação
Patricia Kaufmann
Dívida Externa
Parados no Tempo
Ressaca Eleitoral
Arte e Política
Amenidades e Pressão
Eleições sem Fim
Eleições 2006
Fernando Ribeiro
Isabelle Ribot
Elaine Gomes

 




Pesquisar




X

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR