TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Modo de Ver

Granja Viana Roubada Quando morei com meus pais na Granja Viana dos anos 70, a Raposo Tavares era péssima e a São Camilo tinha trechos de terra

10/08/2006



Quando morei com meus pais na Granja Viana dos anos 70, a Raposo Tavares era péssima e a São Camilo tinha trechos de terra. Quando comprei meu terreno no início dos anos 80, a duplicação da Raposo já estava quase pronta e a São Camilo já estava asfaltada. Assim ainda se manteve até o final dos anos 90 como um lugar legal para se morar. Perto de São Paulo, sem os incômodos dela e sem a menor interferência das horríveis cidades vizinhas, como Carapicuíba (provavelmente a mais horrível e desagradável de todas) e Cotia, um pouquinho melhor. Granjeiro morava na Granja Viana e pouco se lixava para a porcaria ainda distante. Porque a maioria das pessoas era fugida de São Paulo exatamente pela porcaria que estava se tornando.

Os moradores eram classe média alta, classe média e até baixa vistas por um parâmetro econômico, mas bastante intelectualizada, cheia de artistas, publicitários, fotógrafos e profissionais liberais de excelente cabeça.

Os terrenos eram grandes e com muita preservação ambiental ou pelo menos gente interessada em tal. Existia algo de civilização em um ambiente rural.

Súbita e violentamente na virada do milênio começou a destruição, mudança de leis, incorporadores, predadores e uma classe de pessoas na beira da incivilidade e da arrogância.

O resultado disso é que muita gente que morava na Granja pelas suas qualidades, fugiu daqui nos últimos anos. Quem tinha mais dinheiro foi para algum lugar no exterior em busca de algo extinto por aqui que é cidadania. Quem tinha menos foi mais longe e outros ficaram por saber que não adianta ir mais longe pois o Brasil virou uma fossa enorme. Putrefata e burra por onde quer que se vá.

Assim, em meio a descrença absoluta em qualquer governo e autoridade, e da possibilidade de qualquer mudança benéfica, me restam as saudades de uma Granja mais bela, humana e agradável de se morar. Uma Granja que nos foi roubada indecentemente assim como nossa cidadania.


Veja mais

País de Iluminados
Sumpalo
Bushada
Pantomina Brasileira
Sem Adversários
Lesma Lerda
O País do Tudo Bem
Corrupção virulenta
Infindável Desperdício
Estratégias de Manipulação
Patricia Kaufmann
Dívida Externa
Ressaca Eleitoral
GUCCI - O império do novo luxo completa 85 anos
Fernando Ribeiro
Isabelle Ribot
Elaine Gomes
Artistas em uma civilização de consumo e desperdício
Canalhices
Você Escolhe

 




Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR