TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Modo de Ver

Governantes e Cartolas Fim de semana estranho

06/07/2006



Fim de semana estranho. O Brasil perdeu melancolicamente e indecentemente, e todos os pilotos que eu mais detesto ganharam corridas em todo o mundo. Deve ter algo com efervescências astrais ou algo parecido. A verdade talvez sejaque tudo virou um imenso teatro e que a leitura deve ser feita com outro tipo de perspectiva.

Mas vamos para um depoimento de visitante do Brasil do Sec XVlll: A incúria e a desonestidade dos governantes atingia um ponto tal que, ainda de acordo com os visitantes estrangeiros, a sociedade toda tinha se contaminado e deteriorava-se a olhos vistos. A inglesa Jemina Kindersley, que visitou Salvador em 1763, expressou de maneira exemplar tal sentimento. Diz a viajante: “A corrupção no estado é, invariavelmente, seguida pela corrupção do povo. A maioria dos habitantes daqui é movida muito mais pelo medo do que pelo sentimento de honra; e quanto maior a dificuldade que encontram para obter justiça, maior a sua inclinação à astúcia e à desonestidade -todos olham o seu vizinho com uma enorme desconfiança.”

Enquanto esgotado por esse ufanismo louco e mal intencionado das Globos da vida e de seus parceiros mistificadores que gritam Brasil, Brasil, Brasil, insuflando um espetáculo esportivo representado por esportistas futebolísticos desinteressados completamente, constato envergonhado uma realidade imutável em 500 anos. A da corrupção, injustiça e desonestidade permanente neste aglomerado equivocado que alguns insistem chamar de País.

Muitas regiões perceberam isso ao longo da história e tentaram se separar, tentando seguir caminhos próprios. A última tentativa teria sido uma grande solução. Imaginem São Paulo independente na década de 30. Com toda a efervescência cultural, econômica e moderna. O bem que teria sido para todo o restante. A criação de um novo país de língua brasileira, no meio desse espírito festeiro e malemolente que por fim tomou conta de tudo. Inclusive do outrora Sul maravilha.

Tem tudo a ver com mais essa derrota da Seleção Brasileira. Com todos os ingredientes possíveis. Da falta de caráter, desonestidade e a submissão desnecessária. Todos imitando a descompostura de nosso Presidente da Republica, mentindo, enganando e enriquecendo. "ESPERTOS" e vazios. Já tinham vendido o jogo em 98. Fico imaginando quanto certas pessoas receberam para vender este jogo também. Por que neste caso é disto que se trata, somente isto. Não adianta essa multidão de analistas esportivos ficar com essa postura meia-sola.Tem que dar nome aos bois.

Mas os Cartolas, assim como os políticos e a grande mídia já começaram a Operação Abafa, como se fosse a coisa mais normal do mundo. As propagandas continuam mostrando essa corja vendendo celulares, carros, refrigerantes e sapatilhas como se nada fosse. Parreira se diz triste e que não foi bem assim. Blá, blá, blá. Já estão incensando outros personagens e atores. Picaretagem sem fim. E o Povão mugindo.

Futebol é uma desgraça para um país desgraçado.


Veja mais

País de Iluminados
Sumpalo
Bushada
Pantomina Brasileira
Sem Adversários
Lesma Lerda
O País do Tudo Bem
Corrupção virulenta
Infindável Desperdício
Estratégias de Manipulação
Patricia Kaufmann
Dívida Externa
Ressaca Eleitoral
GUCCI - O império do novo luxo completa 85 anos
Fernando Ribeiro
Isabelle Ribot
Elaine Gomes
Artistas em uma civilização de consumo e desperdício
Canalhices
Você Escolhe

 




Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR