TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Modo de Ver Voltar

28/09/2006

Eleições 2006


Depois de muito ponderar e constatar que votar nulo não adianta pois o código eleitoral não contempla tal opção. Pensar na encheção que será não votar e não justificar. Perceber que as pessoas não se importam com o fato de o voto ser uma obrigação, ou melhor, uma imposição e não um direito. Decidi votar.

Contribuiu para isso também um sem-número de telefonemas de amigos e conhecidos perguntando em quem votar para deputado e senador. Uma vez que para Presidente a maioria já sabe em quem vai votar.

Embora não tenha mais atividade partidária, pertenço ao Partido Verde. E ainda acredito que temos excelentes pessoas em nosso partido. Assim como existem excelentes pessoas em outros partidos. O que não quer dizer que isso adiante alguma coisa depois, quando chegam ao Congresso ou à Assembléia Legislativa. Culpa de nosso sistema político e suas canalhices, que perpetuam os cleptocratas e suas traquinagens e raramente dão espaço a pessoas corretas e modernas. Entenda-se um político moderno como alguém extremamente preparado, ciente do meio ambiente, ético, bom nível intelectual e cultural, honesto, corajoso e com uma ampla visão de mundo e do Brasil.

Abro um parênteses para falar sobre a campanha presidencial deste ano. Foi a mais sórdida, indecente e medíocre que já vi. O que mostra que o Brasil está realmente no fundo do poço, sem justiça para todos, chafurdando na mediocridade e na ignorância.

Sou contra a releição em todos os níveis.Se alguém não consegue mostrar serviço em 4 anos, muito menos em 8. Quando o FHC passou essa lei, motivado pela sua incomensurável vaidade, ele criou um monstro incontrolável para o País. Seus 4 anos depois de re-eleito foram asquerosos e foram o grande cabo eleitoral do atual e equivocado sujeito que ocupa a presidência.

Mas, voltando aos telefonemas recebidos, indagando sobre em quem votar para deputado. Minha resposta foi que tenho três bons amigos candidatos a Deputado Federal e um a Estadual. Um Federal e um Estadual são do PV. O outro Federal é granjeiro e é do PL. Todos têm boas idéias e são políticos modernos. Sempre se comportaram impecavelmente e decentemente. Portanto que escolhessem, pois seriam os candidatos que as pessoas de minha casa iriam votar. E se não gostassem de nenhum, que buscassem conhecer outros, embora, demore muito para conhecer um bom político.

Assim sendo, que essas eleições possam atender nossas esperanças.

Domingo, depois de votar vou para a abertura da Transversal da Bienal de São Paulo, da qual faço parte, como artista convidado.

Assim, sugiro que depois de praticar o dever cívico, passem na Rua João Lourenço, 79 - na Vila Nova Conceição, e divirtam-se com o dever cultural.


Veja mais

País de Iluminados
Sumpalo
Bushada
Pantomina Brasileira
Sem Adversários
Lesma Lerda
O País do Tudo Bem
Corrupção virulenta
Infindável Desperdício
Estratégias de Manipulação
Patricia Kaufmann
Dívida Externa
Parados no Tempo
Ressaca Eleitoral
Arte e Política
Amenidades e Pressão
Eleições sem Fim
Fernando Ribeiro
Isabelle Ribot
Elaine Gomes

 




Pesquisar




X

















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR