TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Modo de Ver

Copa do Mundo Ouvi muito antes da Copa do Mundo as explicações burocráticas dos senhores Zagalo e Parreira

22/06/2006



Ouvi muito antes da Copa do Mundo as explicações burocráticas dos senhores Zagalo e Parreira. Entre as insólitas pérolas, dignas de qualquer político em Brasília, havia uma que chamava-se quadrado mágico, no qual Ronaldo teria um papel fundamental. Desinteressado como sou por qualquer coisa que saia da boca desses personagens, não dei a devida atenção. Como de resto todos fazemos por exaustão, não somente em relação ao futebol. Mas também com a corrupção política, a incompetência e o roubo, pura e simplesmente, de nossa cidadania.

Agora depois de dois joguinhos indignos descobri que Ronaldo é fundamental para o quadrado mágico: Nike, Rede Globo, Vivo e guaraná Antártica.

A comissão técnica da seleção nada mais é que um bando de mercenários e a sua atuacão é sempre em linha com os interesses dos grandes patrocinadores. Em 1998 a mesma dupla fatídica Zagalo e Parreira cometeram uma barbaridade na final da Copa que deveria tê-los relegado ao ostracismo, no mínimo. Mas não, neste poço complementar da corrupção brasileira chamado Confederação Brasileira de Futebol, tem sempre lugar para esse tipo de gente. No Brasil se promove incompetência e indecência.

Em 1994 ganharam uma Copa horrível, com um futebol feio e lastimável. Foram criticados por todos os lados. A vitória final deveu-se a uma combinação de sorte, times muito fracos, interesses mercadológicos e acomodações várias.

Não sei onde essa Copa vai dar mas sei que o país inteiro respira futebol e tudo é ligado a isso. Irritante. Arte, cultura, política, educação. Parece que sempre é assim. Tudo é futebol, menos a nossa seleção. É o retrato acabado do Brasil ufanista, "o melhor do mundo!" sem o menor respaldo na realidade. Até quando o marketing será o motor da vida no planeta.

Fica aqui a triste nota, da última viagem de Bussunda. Criatura inteligente e divertida que fazia um humor bem brasileiro e autêntico.

Vai fazer falta.


Veja mais

País de Iluminados
Sumpalo
Bushada
Pantomina Brasileira
Sem Adversários
Lesma Lerda
O País do Tudo Bem
Corrupção virulenta
Infindável Desperdício
Estratégias de Manipulação
Patricia Kaufmann
Dívida Externa
Ressaca Eleitoral
GUCCI - O império do novo luxo completa 85 anos
Fernando Ribeiro
Isabelle Ribot
Elaine Gomes
Artistas em uma civilização de consumo e desperdício
Canalhices
Você Escolhe

 




Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR