TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Modo de Ver Voltar

27/02/2007

Bushada


O exército brasileiro finalmente em ação, cercando Cumbica para que o Sr. Bush possa desembarcar e visitar São Paulo com toda a tranquilidade e segurança.

Nem imagino para quê. Talvez ele realmente goste de zonas de guerra, que é o que viraram São Paulo e adjacências. E com a ilustre visita o que já é uma porcaria ficou ainda pior.

Qual seria o seu interesse por São Paulo, fica no mistério.
Mas arrisco alguns palpites.

Seus maravilhosos e permanentes congestionamentos. Pedintes e vendedores de balinha nos faróis. Motoboys ensandecidos. A indústria de radares. Assaltantes de todos os padrões.
Assassinos hediondos. Outdoors em demasia. Carros insufilmados. Mendigos. A frota de helicópteros. Serviços sexuais baratos. As maravilhas das religiões nos trópicos.
Os evangélicos executivos. A classe "merdia" brasileira e seus fetiches. Enormes buracos nas ruas. Lombadas. Polícia ineficiente e em grandes quantidades. Favelas. Cortiços. O barulho. A sujeira. A poluição. Filas no consulado americano. Filas na Policia Federal. Pobreza. Patriotas bobos. Puxa sacos especializados.

O que seria?

Talvez ele tenha vindo ver o resultado da política de seu país no terceiro mundo, e ficará muito orgulhoso de ver que ela está dando muito certo.

Finalmente temos um país no qual o que mais importa é a fala de políticos bandidos e vendidos, um povo acovardado, bovino e violento ao mesmo tempo, sem cultura, sem referênciais de espécie alguma, sem prosperidade e sem bem estar. Sem futuro.

Mas, as passeatas de sempre - yanquees go home - não poderiam faltar. Fazem parte dessa coreografia previamente combinada para parecer o que não é. Os jornalistas "mais cabeça" fazem artigos sabonete na mais perfeita representação da esquerda brasileira nas ultimas décadas.
Essa de FHC e Lula, atrasada, corporativa e interesseira.

Enquanto isso ele se encontra com o Governador dos Impostos e lhe diz que se quiser ser presidente na próxima eleição tem de seguir à risca as instruções trazidas, obviamente com cobertura completa incluída. E dá-lhe papo furado.

Depois se encontra com o bravo retirante barbudo e lhe diz "nós te pussemos aqui por 8 anos e agora tem de pagar dobrado". E de repente estaremos vivendo em um imenso canavial, cheio de cachorros bravios que não páram de latir, com um ar pestilento, ouvindo forró, assistindo Faustão, bigbrothers cretinos e bispos disso e daquilo, esperando numa fila o salvador.

E na seqüência vem o Papa. Ave Maria.
Nas margens plácidas és tu Brasil. Lamaçal.


Veja mais

País de Iluminados
Sumpalo
Pantomina Brasileira
Sem Adversários
Lesma Lerda
O País do Tudo Bem
Corrupção virulenta
Infindável Desperdício
Estratégias de Manipulação
Patricia Kaufmann
Dívida Externa
Parados no Tempo
Ressaca Eleitoral
Arte e Política
Amenidades e Pressão
Eleições sem Fim
Eleições 2006
Fernando Ribeiro
Isabelle Ribot
Elaine Gomes

 




Pesquisar




X

















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR