TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Minha Vida Animal Voltar

08/12/2016

O perigo das latas no lixo


Hoje vou tratar de um assunto importante e que, apesar de já falado muitas vezes em matérias sobre animais, infelizmente, a história se repete.  Trata-se do perigo das embalagens de latas de comida descartadas no lixo. Elas podem ser fatais para alguns animais, principalmente para gatos.

Justamente há alguns dias, andando pela Granja, me deparei com um gato atravessando a rua, cambaleando e com a cabeça dentro de uma lata de ração úmida para cães. Não sei quanto tempo estava naquela situação. Mas, pelas condições que o animalzinho estava, devia fazer um bom tempo, pois enquanto tentava tirar, ele não esboçava nenhuma reação. 

Mesmo assim, tive alguma dificuldade para “desentalá-lo”. Com cuidado, para evitar que se cortasse, a lata parecia que não iria sair nunca. Após algumas tentativas, consegui livrá-lo graças a uma garrafa de óleo de cozinha que havia acabado de comprar. Besuntei o pescoço dele e, aos poucos, consegui tirá-lo daquele enrosco.

O pobre estava completamente exausto e apático, com a língua de fora pelo calor que deve ter sofrido. Peguei uma garrafa d´água e fui pingando aos poucos em sua boca. Após alguns minutos, ele foi se recuperando. Em seguida, saiu correndo para o mato. Um pouco adiante, deu uma paradinha, e olhou para trás, como se estivesse me agradecendo, e sumiu.  

Por essa razão, vamos, novamente, bater na mesma tecla. Não custa nada amassar sempre as latas antes de colocá-las no lixo. Sabiam que é grande o número de gatos que se ferem nas latas que são jogadas nas ruas. Os gatinhos famintos que moram nas ruas, ou mesmo aqueles que têm donos, mas que têm acesso às ruas, ao tentarem comer os restos dos alimentos que estão nas latas acabam morrendo em situações como essas, que podem ser facilmente evitadas. Além de se cortar, eles não conseguem se livrar sozinhos da situação, morrendo por asfixia ou de fome e sede. Isso é o reflexo da falta de conscientização do ser humano que continua poluindo a natureza e causando consequências negativas para toda a fauna e flora. Portanto, ao jogar qualquer lata no lixo, lave-as e AMASSE-AS, antes de jogar fora. Passe esta informação para frente e ajude a melhorar a condição de vida dos animais!

Fotos: Blog Curiosidades Felinas e Blog do Quintal


Veja mais

Como transportar animais corretamente
Vítimas anônimas
GPS para pets já é realidade
Buraqueira, uma corujinha muito fofa
Dia Nacional dos Animais por Ângela
Pets: uma ligação profunda
O espetáculo que mata!
A saúde dos beija-flores
Seu pet e a estação do inverno
O inverno chegou e com ele a Tosse dos Canis
Aranha marrom, pequena e perigosa!
Jacu, que ave é essa?
Maus tratos contra animal, ação imediata
Fisioterapia Animal, uma chance para eles
Pets x Fogos de Artificios
Herdeiro manso das selvas
Gatos nos deixam mais saudáveis
Seu cão é um “mala”?
Sua empresa na nuvem
Pets também sofrem com a separação

 


Angela Miranda

Angela Miranda, jornalista, geógrafa e moradora da Granja Viana há 30 anos.

Pesquisar




X























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR