TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Jardim

31/07/2013

Marianinha, a flor do momento


Enquanto quase todas as flores adormecem.....Ela, a Marianinha, está desperta! Suas flores dão o colorido do Outono e do Inverno. Um pequeno arbusto de tronco lenhoso, que floresce no frio, com a cor do fogo, traz um “quentinho” em sua cor, cor de laranja , meio vermelho, meio amarelo....cor de pitanga...cor de abobora...cor de Marianinha...

Ela é originária da região do Equador, mas se adaptou muito bem ao clima tropical, e gostou bastante aqui da Granja Viana. Agora é o momento de admirar vários exemplares da nossa região.

Pequenina, sua altura não passa de 1,70m. Pode ser plantada como planta isolada , como cerca viva, pequenos conjuntos e até em vaso. Para garantir uma florada rica, ela precisa de poucos cuidados.

É muito importante escolher um local que receba bastante sol. É o sol quem garante as flores.
a terra onde será plantada precisa ser rica em composto orgânico. Faça uma cova com quatro dedos de cada lado a mais que o torrão, coloque a muda delicadamente e preencha a cova com terra vegetal e húmus de minhoca (na proporção de duas de terra para uma de húmus).

Quando plantada em vaso : coloque ao fundo doo vaso pedras ou argila expandida, para que seja garantido a drenagem do vaso. Cubra a terra com uma boa camada de terra. Coloque a muda e preencha o vaso com terra e húmus de minhoca na proporção de uma de terra para duas de húmus.

As regas podem ser feitas a cada dois dias. nos tempos de muita seca observe se a planta pede mais água. As podas devem ser feitas após a florada. Assim você garante que ela vá se formando bem cheia. Tipo “gordinha e baixinha”, faz o maior sucesso! Os horários bons para o plantio são no começo do dia ou ao entardecer.


Veja mais

Época de Jasmim Manga
Época de Jasmim Manga
Acerola e Aceroleira
Jatrofa Podagrica
Época de Jasmim Manga
Primavera verde e amarela
Narciso, a flor de Agosto
Hortênsias: um toque azul no jardim
Plantas Nativas … por que plantar??
A Bela Emilia, plumbago auriculata!
Perpétua, a flor que não murcha
Minha planta está com piolho!
A Festa do Caqui! Por Regina
Marianinha, arbusto com buquês
Iris Neomarica caerulea "Regina"
Jasmim, a poesia do Outono!
Espatódea, a árvore do beija-flor
Seis plantinhas repelentes
Rosa, Rosinhas e Roseiras!
Jasminum azoricum, o Jasmim dos Açores

 


Regina Bittencourt

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.

Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR