TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Jardim Voltar

31/07/2013

Marianinha, a flor do momento


Enquanto quase todas as flores adormecem.....Ela, a Marianinha, está desperta! Suas flores dão o colorido do Outono e do Inverno. Um pequeno arbusto de tronco lenhoso, que floresce no frio, com a cor do fogo, traz um “quentinho” em sua cor, cor de laranja , meio vermelho, meio amarelo....cor de pitanga...cor de abobora...cor de Marianinha...

Ela é originária da região do Equador, mas se adaptou muito bem ao clima tropical, e gostou bastante aqui da Granja Viana. Agora é o momento de admirar vários exemplares da nossa região.

Pequenina, sua altura não passa de 1,70m. Pode ser plantada como planta isolada , como cerca viva, pequenos conjuntos e até em vaso. Para garantir uma florada rica, ela precisa de poucos cuidados.

É muito importante escolher um local que receba bastante sol. É o sol quem garante as flores.
a terra onde será plantada precisa ser rica em composto orgânico. Faça uma cova com quatro dedos de cada lado a mais que o torrão, coloque a muda delicadamente e preencha a cova com terra vegetal e húmus de minhoca (na proporção de duas de terra para uma de húmus).

Quando plantada em vaso : coloque ao fundo doo vaso pedras ou argila expandida, para que seja garantido a drenagem do vaso. Cubra a terra com uma boa camada de terra. Coloque a muda e preencha o vaso com terra e húmus de minhoca na proporção de uma de terra para duas de húmus.

As regas podem ser feitas a cada dois dias. nos tempos de muita seca observe se a planta pede mais água. As podas devem ser feitas após a florada. Assim você garante que ela vá se formando bem cheia. Tipo “gordinha e baixinha”, faz o maior sucesso! Os horários bons para o plantio são no começo do dia ou ao entardecer.


Veja mais

Acerola e Aceroleira
Jatrofa Podagrica
Época de Jasmim Manga
Primavera verde e amarela
Narciso, a flor de Agosto
Hortênsias: um toque azul no jardim
Plantas Nativas … por que plantar??
A Bela Emilia, plumbago auriculata!
Perpétua, a flor que não murcha
Minha planta está com piolho!
A Festa do Caqui! Por Regina
Marianinha, arbusto com buquês
Iris Neomarica caerulea "Regina"
Jasmim, a poesia do Outono!
Espatódea, a árvore do beija-flor
Seis plantinhas repelentes
Rosa, Rosinhas e Roseiras!
Jasminum azoricum, o Jasmim dos Açores
Que tal uma Berinjela no vaso??
"Pé de Escova de Garrafa" no meu jardim...

 


Regina Bittencourt

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.

Pesquisar




X

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR