TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Jardim Voltar

12/11/2014

A Flor de São Miguel


A Mãe Natureza começa a florescer, lembrando seus filhos do Hemisfério Sul que a vida é linda e colorida. Que precisamos limpar nossos pensamentos e nossos corações para receber todas as flores! A Flor de São Miguel desponta. Suas flores cor violeta, pequenas, como mini hélices surgem afastando todo mal e chamando a primavera!

Petréa Subserrata é seu nome. Existe também na cor branca, tão linda quanto a roxa. Na verdade ela é um arbusto com galhos flexíveis, por isso quando conduzida por tutores, podem fazer o papel de cerca ou cobertura para varandas e muros. Aceita podas, sempre lembrando que devemos cortar em diagonal para que não entre água na parte interna dos galhos podados e evitar que apodreçam. Também podem ser plantadas em grupos, com um espaçamento de 1m para cada muda, em um grande gramado.

Nesta estação se transformam em morretes (pequenos morros) roxos contrastando com o verde do jardim. É nativa do Brasil, aceita climas temperados. No Inverno perde suas folhas e antes que ele termine já aparecem os primeiros cachos de flor.

O caminho mais rápido para ter uma Petrea em seu jardim é comprar mudas já formadas com 1,70m de porte, elas vêm geralmente em latas. Em uma cova com um palmo de cada lado do torrão, faça uma cama com substrato orgânico e preencha com uma terra vegetal de boa qualidade. Cuidado para não desmanchar o torrão da planta, ela sente bastante e passa um bom tempo para recuperar. As regas devem ser frequentes e o local do plantio deve ser bastante ensolarado. Se quiser ver o processo completo, do início... plante as sementes em canteiros ricos em composto orgânico, acrescente humus de minhoca e regue frequentemente. Quando sua muda estiver com aproximadamende 80cm, pode transplantá-la. 

E por que Flor de São Miguel? São Miguel é o Chefe dos Exércitos Celestias, Miguel, “aquele como Deus” (hebraico), com sua espada do perdão e do amor, que destrói todo o mal. Dia vinte e nove de Setembro se comemora a Festa de São Miguel, que é quando sua flor está em seu máximo, espalhado a luz violeta a toda sua volta, com pássaros e borboletas da redondeza sobrevoando ao seu redor... Plin... Plin...Plin...

Um beijo e boa Primavera... Aproveite para florir também!


Veja mais

Acerola e Aceroleira
Jatrofa Podagrica
Época de Jasmim Manga
Primavera verde e amarela
Narciso, a flor de Agosto
Hortênsias: um toque azul no jardim
Plantas Nativas … por que plantar??
A Bela Emilia, plumbago auriculata!
Perpétua, a flor que não murcha
Minha planta está com piolho!
A Festa do Caqui! Por Regina
Marianinha, arbusto com buquês
Iris Neomarica caerulea "Regina"
Jasmim, a poesia do Outono!
Espatódea, a árvore do beija-flor
Seis plantinhas repelentes
Rosa, Rosinhas e Roseiras!
Jasminum azoricum, o Jasmim dos Açores
Que tal uma Berinjela no vaso??
"Pé de Escova de Garrafa" no meu jardim...

 


Regina Bittencourt

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.

Pesquisar




X

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR