TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Helooos

Previna-se contra as lesões Saber manter os pés no solo com os tornozelos móveis é fundamental para cumprir o extenso calendário do circuito profissional

08/02/2007



Saber manter os pés no solo com os tornozelos móveis é fundamental para cumprir o extenso calendário do circuito profissional. Muitos jogadores do circuito têm ótima coordenação de mãos e olhos que permite bater na bola com força e precisão. Aliás, existe um aspecto no tênis que limita a capacidade do tenista em bater bem na bola: sua habilidade de se colocar em posição correta antes de fazer o contato entre a raquete e bola.

Um bom trabalho de pés difere o tenista bem sucedido do simples profissional. Assim, pela natureza do esporte, as lesões mais comuns acontecem nos pés, joelhos e tornozelos, já que arranques e paradas bruscas na tentativa de golpear a bola fora de equilíbrio são alguns dos elementos que provocam estas contusões.

Cabe lembrar que o tênis profissional é o único esporte disputado em quatro pisos diferentes: asfalto, terra, grama e borracha. Cada superfície exige uma adaptação de movimentos e trabalho muscular, aumentando desta maneira os riscos de lesões.

Todd Snyder, fisioterapeuta que acompanha desde 1982 o circuito profissional masculino, pesquisou as lesões e os tratamentos prestados durante este período. Baseado em estatísticas, registrou que a maioria das lesões de pés e tornozelos aconteceram 33% em quadras de borracha, 31% em quadras duras, 19% em quadras de saibro, 17% em quadras de grama.

É de suma importância, portanto, que o tenista use tênis apropriados para cada piso e, se necessário, produtos ortopédicos. As lesões podem ainda ser prevenidas com exercícios especiais para fortalecimento de músculos, que protegem ligamentos e articulações.

Lembre-se, não existe jogador do circuito que durante a carreira não tenha sofrido com lesões nos tornozelos e nos pés.

Praticamente todos os jogadores de tênis profissional têm contrato com fabricantes de tênis. Estes, por sua vez, utilizam os jogadores como estratégia de marketing para lançar novos modelos no mercado. Por força de contrato, portanto, podem ocorrer problemas de adaptação aos novos modelos, o que pode ser resolvido com uso de palmilhas internas.

Outra lembrança importante ao tenista é reduzir suas atividades de treinamento quando sentir qualquer sintoma de lesão e procurar um ortopedista. De resto, cuidado onde e como pisa.


Veja mais

Encontro com 200 profissionais do tênis
O atacado do tênis
Tênis: O esporte que oferece qualidade de vida
Natureza – Parceira ou adversária?
Qual a idade para a criança iniciar no tênis?
O futuro do tênis no Brasil!!!
É preciso saber quando parar
Por que a Rússia está dominando o Tênis Feminino?
Sinal de alerta
Odair Santos 2
Exercícios para a maturidade
Caso de polícia
Mestre em trapalhadas
Tênis – Esporte, Negócios e Lazer
Paschoal Penetta
O difícil relacionamento entre técnico e jogador
Carlos Goffi
Futebol brasileiro ajuda tenista profissional norte-americano
Clínicas de tênis.
Com expulsão de um campeão.

Agenciador de cães

 




Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR