TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Helooos

O atacado do tênis Parece curioso, mas Taiwan, que não possui nenhum jogador entre os grandes nomes do tênis mundial, é o maior produtor de raquetes de todo o mundo

14/12/2006



Parece curioso, mas Taiwan, que não possui nenhum jogador entre os grandes nomes do tênis mundial, é o maior produtor de raquetes de todo o mundo.

Por outro lado, os melhores tenistas do mundo, como Roger Federe, Rafael Nadal, Marat Safin, Maria Sharapova, Justin Henin e tantos outros, jogam com raquetes fabricadas no mesmo complexo industrial, na capital Taipé.

Cerca de 95% das indústrias de raquetes estão localizadas nos países sul-asiáticos como Tailândia, Filipinas, China e, principalmente, Taiwan, onde 40% de todos os aros de grafite são produzidos. Os números que oficialmente dão os americanos neste assunto, como principais fabricantes de raquetes, é enganador.

Alguns complementos (tinta, cordas, grip etc.) ajudam a colocar a etiqueta “made in USA” no produto final, modificando os números reais.

A ilha de Taiwan, de dez anos para cá, transformou-se de produtora rural em especialista na tecnologia do esporte. Dizem eles que são fabricantes, mas não usuários. Por enquanto. Já são milhares os praticantes do tênis nesta ilha, e eles acreditam que em breve também terão seus tenistas no ranking mundial.

O que explica a transferência das indústrias esportivas para o Taiwan é o resultado de uma economia impotente, baseada principalmente na estabilidade política, mão-de-obra barata (salários baixos), e a moral oriental com relação ao trabalho. Somente a marca esportiva Nike agrega 75 mil trabalhadores, em 40 fábricas no sul da Ásia. As empresas não ficam se os lucros não valem a pena.

Há pouco tempo era Coréia do Sul, hoje Taiwan ou China, e amanhã provavelmente o Vietnã. No momento, Taiwan se encontra no estágio de fabricar equipamentos esportivos de primeira necessidade, porém o povo da ilha está no bom caminho.

Tendo os Estados Unidos como espelho, os taiwaneses que se orgulham do respectivo padrão de vida, após terem ficado ricos como os ocidentais, estão a ponto de passarem de produtores também para consumidores e se tornarem no futuro conhecidos pelos seus resultados no campo esportivo das competições.


Veja mais

Encontro com 200 profissionais do tênis
Previna-se contra as lesões
Tênis: O esporte que oferece qualidade de vida
Natureza – Parceira ou adversária?
Qual a idade para a criança iniciar no tênis?
O futuro do tênis no Brasil!!!
É preciso saber quando parar
Por que a Rússia está dominando o Tênis Feminino?
Sinal de alerta
Odair Santos 2
Exercícios para a maturidade
Caso de polícia
Mestre em trapalhadas
Tênis – Esporte, Negócios e Lazer
Paschoal Penetta
O difícil relacionamento entre técnico e jogador
Carlos Goffi
Futebol brasileiro ajuda tenista profissional norte-americano
Clínicas de tênis.
Com expulsão de um campeão.

Agenciador de cães

 




Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR