TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Divã na Internet Voltar

14/12/2016

Novos tempos!


Quando lemos mensagens de Natal e Ano Novo, todo nosso foco vai para o tempo que teremos pela frente e o que pretendemos fazer com ele. Nada mais adequado, já que o futuro determina todas nossas ações, certo? Mais ou menos!

Tudo aquilo que já fizemos com a nossa vida, na verdade, é o que nos vai servir de guia e inspiração para os próximos capítulos. Assim, antes que esse novo tempo nos alcance, não custa dar uma olhada com carinho para o ano vivido e observar o quão (ou se!) mais humanos e generosos nos tornamos, quanto calor distribuímos, quantos conhecimentos acumulamos e lembramos de dividir.

Sem falar em quantas pessoas fizemos mais felizes, a quem aprendemos a amar e quanto conseguimos ser amados, o quanto crescemos e avançamos em relação ao ano anterior, o que não foi feito (mas deveria), o que foi feito (mas não deveria), as perdas e danos, os ganhos e benefícios, o esforço reconhecido e o ignorado, propósitos atingidos, que sonhos viraram projetos e de quais deles tivemos que abrir mão para não negar à vida uma nova chance. Que surpresas nos fizeram mudar de planos e onde achamos a coragem necessária para empreendê-los. Uau, quantas coisas cabem num ano!!

Talvez pensar em tudo isso seja o melhor presente que podemos nos dar antes de fazermos novos planos para um novo tempo que não começa no Natal ou na passagem do ano, mas a cada dia da vida da gente. O tempo é a maior dádiva que ela nos concede, mas não é infinito. É preciso, pois, saber usá-lo.

Assim, que nunca nos falte vontade de viver mais e melhor, e que a cada ano, quando fecharmos para balanço, reconheçamos que ainda há muito trabalho a ser feito, mas que muitos passos já foram dados em direção ao melhor de nós!


Veja mais

Pai nosso de cada dia
Dicas e cuidados na Black Friday
No Olho do Furacão - Apenas o Essencial
De antenas ligadas por Maluh
Autoamáveis por Maluh
Contentes Contatos
Aprendiz de Feiticeiro Por Maluh
Internet parceira no vestibular
A escolha profissional - o futuro à vista!
Internet: um desafio para a Educação
Educar ou punir
De perto, ninguém é normal
Internet Segura por Maluh Duprat
Era digital: um novo modo de vida
Internet: E a vida depois da morte?
Resiliência - Cirulink indica o caminho da superação
Resiliência - Nossa história não é nosso destino
Pai nosso de cada dia
A voz do povo é a voz de Deus?
Sorria, você está sendo filmado!

 


Maluh Duprat

Maluh Duprat é psicóloga clínica, orientadora vocacional e membro do Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática (NPPI), da PUC/SP.

Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR