TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Divã na Internet Voltar

23/11/2017

Dicas e cuidados na Black Friday


Delírios de consumo quando se vêem diante de ofertas tentadoras pode ser um perigo. Ou uma ótima oportunidade! A Black Friday, um evento que viralizou pelo mundo afora, e mais que uma sexta, virou uma semana toda, traz ao público e também ao usuário da internet uma infinita gama de ofertas e promoções de todo tipo de produtos. Sem perder o entusiasmo, não se pode deixar de lado a atenção para não estourar o orçamento, nem ser logrado por preços maquiados ou ofertas de sites fraudulentos e oportunistas (a chamada Black Fraude!).

Para os consumidores em geral, a dica é pesquisar bastante antes de comprar para fazer um bom (e seguro) negócio. Por exemplo: computadores e produtos eletrônicos, os mais procurados, em geral os que estão disponibilizados são os de marcas mais desconhecidas ou modelos mais superados. Os de última geração ou marcas mais famosas às vezes só entram em liquidação no finalzinho da promoção. Esperar pelo final pode ser uma boa ideia!

Para os internautas que apreciam compras online, uma dica é entrar uns dias antes no site de compra, simular a compra do produto desejado e não finalizar. Muito provavelmente chegará uma proposta por email com uma boa oferta desse mesmo item. É o que costuma acontecer, inclusive com ofertas de hotéis, passagens etc.

O e-commerce habitualmente oferece produtos mais em conta que nas lojas físicas. No entanto, o que pode variar bastante, além do preço de uma loja para outra, é o valor cobrado no frete. Se for muito alto, pode não compensar a compra, mesmo com desconto.

Qualquer compra on line dever ser feita sempre do seu próprio PC para garantir a segurança da transação. Nunca o faça em rede aberta. E nas aquisições via celular ou tablets , use apenas aplicativos oficiais (como Google Play e App Store da Apple), que não demandam informações sobre seus dados pessoais, senhas e informações suspeitas.

E para quem investe no comércio local e procura as lojas menores, aí sim dá para contar com a boa vontade do comerciante, ali no contato presencial, sempre preocupado em agradar o freguês e oferecer um descontinho esperto! Ou até um cafezinho...

Boas compras!


Veja mais

Pai nosso de cada dia
No Olho do Furacão - Apenas o Essencial
De antenas ligadas por Maluh
Autoamáveis por Maluh
Contentes Contatos
Aprendiz de Feiticeiro Por Maluh
Novos tempos!
Internet parceira no vestibular
A escolha profissional - o futuro à vista!
Internet: um desafio para a Educação
Educar ou punir
De perto, ninguém é normal
Internet Segura por Maluh Duprat
Era digital: um novo modo de vida
Internet: E a vida depois da morte?
Resiliência - Cirulink indica o caminho da superação
Resiliência - Nossa história não é nosso destino
Pai nosso de cada dia
A voz do povo é a voz de Deus?
Sorria, você está sendo filmado!

 


Maluh Duprat

Maluh Duprat é psicóloga clínica, orientadora vocacional e membro do Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática (NPPI), da PUC/SP.

Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR