TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Divã na Internet Voltar

18/01/2017

Aprendiz de Feiticeiro Por Maluh


Que o século XX não deixou pedra sobre pedra na história da tecnologia, é indiscutível.  Fomos praticamente atropelados por tantos avanços, que ainda estamos tentando assimilar e incorporá-los ao nosso cotidiano com um mínimo de domínio. Modesto, muitas vezes. Em muitos casos, sem sequer percebermos, somos nós os dominados. E no caso dos computadores e celulares, definitivamente caímos nas redes!
E nelas, temos o mundo na palma da mão, acesso a tudo e a todos, em tempo real. Estamos plugados e despertos 24 horas do dia, se é que essa cronometragem  ainda faz sentido,  já parece até meio superada. Daí a sensação do atropelamento (ou afogamento!), como se nosso carteiro interior não acompanhasse mais a fúria das postagens que lhe são despejadas (tipo Mickey em Aprendiz de Feiticeiro, no filme Fantasia, lembram disso? ).
Talvez isso explique o movimento que temos observado das pessoas buscarem ultimamente caminhos de introspecção, de voltar-se para dentro de si e tentar encontrar um ponto de equilibrio e silêncio perdidos nesse turbilhão midiático.
Yoga, meditação de várias linhas, hipnose, retiros, espiritualidade, são alguns exemplos desses caminhos que podem ajudar a lidar melhor com as novas demandas. Ou apenas reservar alguns momentos do dia para você mesmo,  para estar em paz consigo, no seu silêncio pessoal para poder se ouvir de vez em quando.  
A tecnologia é sem dúvida incrível, poderosa e permite coisas fantásticas, um universo de possibilidades. Mas voltar pra casa ainda é uma experiência imbatível!  


Veja mais

Pai nosso de cada dia
Dicas e cuidados na Black Friday
No Olho do Furacão - Apenas o Essencial
De antenas ligadas por Maluh
Autoamáveis por Maluh
Contentes Contatos
Novos tempos!
Internet parceira no vestibular
A escolha profissional - o futuro à vista!
Internet: um desafio para a Educação
Educar ou punir
De perto, ninguém é normal
Internet Segura por Maluh Duprat
Era digital: um novo modo de vida
Internet: E a vida depois da morte?
Resiliência - Cirulink indica o caminho da superação
Resiliência - Nossa história não é nosso destino
Pai nosso de cada dia
A voz do povo é a voz de Deus?
Sorria, você está sendo filmado!

 


Maluh Duprat

Maluh Duprat é psicóloga clínica, orientadora vocacional e membro do Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática (NPPI), da PUC/SP.

Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR