TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Varal com texto

19/08/2015

Vinhos libaneses Hoje acordei pensando em oferecer aos meus clientes vinhos libaneses



Hoje acordei pensando em oferecer aos meus clientes vinhos libaneses. São vinhos tão difíceis de ser encontrados, que por si só se tornam exóticos, cobiçados e misteriosos.

O Líbano é um país com uma história de viticultura de mais de seis milênios, o que o torna um dos mais antigos países a produzir vinho. No entanto, muitas guerras e inúmeras complicações sociopolíticas prejudicaram o pleno desenvolvimento da produção vinícola ao longo dos séculos. Somente nas últimas décadas, tendo superado recentemente uma guerra civil de 15 anos, a viticultura libanesa vem renascendo e se projetando no palco mundial.
A crescente reputação dos vinhos libaneses, tanto em seu próprio país quanto nos mais exigentes mercados mundiais como França, Inglaterra e EUA, comprova o seu notório progresso.

Localizado na costa leste do Mediterrâneo, o Líbano possui duas importantes cadeias de montanhas ao norte (Montanhas do Líbano e Montanhas do Antilíbano) entre as quais estende-se o longo Vale do Bekaa, a principal região vinícola do país, de onde sai a maior porcentagem da produção libanesa.

Apesar de possuir algumas cepas autóctones como as brancas Obaideh e Merwah, com as quais é elaborada uma bebida destilada, típica do país com aromas de aniz - o Arak -, as cepas francesas dominam a viticultura libanesa, devido ao vínculo histórico com a França. Tanto a vinificação quanto as técnicas de plantio possuem influências francesas, daí a semelhança de seus vinhos com esse estilo.

A estratégica entrada no Brasil parece ser um caminho correto para os vinhos libaneses que vêm conquistando de forma crescente e contínua o mercado internacional. O comprometimento da indústria vinícola do Líbano para alcançar altos níveis de qualidade, aliado ao secular “know-how” dos viticultores libaneses e sua paixão pela arte do vinho garantem a qualidade excepcional de seu produto. Portanto, você que é apaixonado por vinho, fique de olho! Vale a pena conferir!

Existem poucas importadoras que trazem vinhos libaneses. Andei pesquisando algumas e encontrei dois excelentes produtores orgânicos e que estão à venda por aqui.

São eles:
1. CHÂTEAU KEFRAYA (com várias medalhas em concursos internacionais de vinho, o seu Comte de M 2009 foi laureado com 92 pontos por Robert Parker; importadora Zahil)
2. CHÂTEAU KSARA (a mais antiga vinícola e o maior produtor do país, exportando para mais de 40 países, mostra não só quantidade, mas acima de tudo qualidade; distribuído no Brasil pela Interfood Importação LTDA)

Vale provar!


Veja mais

Carta do mês de julho da Cidade Âncora: A roupa nova do rei
Esquizofrenia
Não é Não!
Inclusão do deficiente
Crianças e a Pandemia
Do privilégio ao exercício da responsabilidade
Espaço Integração 17 anos
Sobre a atuação da jovem Greta
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais

 


Carolina Escobar

Carolina Escobar é sommelier formada pela ABS - Associação Brasileira de Sommeliers. Trabalha como consultora e avaliadora de vinhos. É também formada em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atua com comercialização de vinhos orgânicos na Granja Viana.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR