TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Colunas Site da Granja Voltar

27/11/2009

Transportes e Trânsito 3


O trânsito de veículos na Granja Vianna atingiu a um volume onde o risco de acidentes está constantemente presente.

Vê-se o que falo, em especial, em dois cruzamentos: um, rua José Felix de Oliveira com praça Nizo Vianna. Outro, rua Santo Antonio com Cherubina Vianna.

O que ocorre: na José Felix, além dos automóvies (número incrível), muitos caminhões e ônibus. Todos, a exceção dos ônibus que fazem o sentido "centrinho", ignoram a placa de "PARE" existente na José Felix, invadindo, IMPRUDENTEMENTE e sem diminuir a marcha, a praça Nizo Vianna que é preferencial e que recebe enorme número de veículos que vêm, em curva, da Raposo Tavares, para circular nessa praça ou para se dirigirem à Santo Antonio, hoje também com os serviços de Cartório.

Há nessa via, José Felix, um obstáculo (lombada), mas totalmente insuficiente. A mencionada placa "pare" é muito pequena e está, há muito, quse que caindo, acrescendo-se a esse fato, a total falta de respeito da maioria dos motoristas. Realmente muito grande !

Daí, sugiro a colocação de ENORMES placas (no plural) de "PARE", bem como, só se extremamente necessário, uma valeta ou uma boa lombada bem junto à junção da praça com aquela via (tanto a valeta como a lombada, se assim ocorrer, deverão estar precedidas - para evitar acidentes - de "avisos" e "nervuras" no asfalto, próprias para isso, e faixas ou placas com dizeres educativos aos motoristas e também aos pedestres. Vamos evitar outros acidentes além dos que já aconteceram ! ! !

E, outras placas de "PARE" nos dois sentidos da rua Santo Antonio, esquina com a Cherubina Vianna, já que os veículos daquela via atravessam-na como se não existente !!! Um verdadeiro absurdo ! Para este local, também valem faixas com dizeres educativos.

Quem sabe, assim, as pessoas se respeitarão mais, "produto" necessário para um bom convívio !

Agradeço a atenção que derem às minhas sugestões, feitas com o intuito, único, de colaborar com a administração municipal e com o bem-estar da população granjeira ou daquele que a Granja vem para trabalhar, passear, ir ao banco, ao cartório, ao mercado, ao restaurante, às lojas, aos aperetivos de fim de tarde, de manhã, e à noite a dentro de sextas-feiras, etc, etc.

Atenciosamente,
Gilberto Capocchi

Resposta: A Secretaria de Transportes e Trânsito informa que elaborou projeto de alteração geométrica e de sinalização viária para a confluência da Rua José Felix de Oliveira, Rua Santo Antônio, abrangendo também a aproximação com a Rodovia Raposo Tavares, obrigando os motoristas a circularem a Praça Niso Vianna (rotatória), tendo como objetivo eliminar os conflitos e ordenar a circulação de veículos e pedestres nesse local, oferecendo melhores condições de segurança.

Também esclarece que a execução das obras contidas no projeto serão implementadas em breve.

Já no que se refere a Praça Cherubina Vianna, informamos que estaremos reavaliando a sinalização do local, com o propósito de melhorar as condições de fluidez do trânsito local.



Veja mais

Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015
Amor e Vinho
Você sabe o que é SO2?
Degustando vinhos naturais - parte 1
Os vinhos naturais

 




Pesquisar




X

















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR