TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Colunas Site da Granja Voltar

15/04/2010

Saia Justa: Eletropaulo é sabatinada em audiência pública


Olá Vizinhos da nossa cidade!


Participei nessa quarta-feira(14), de uma audiência pública realizada na Câmara de Cotia, para discutir um problema que anda tirando a população do sério: as constantes quedas de energia na cidade, além do péssimo serviço prestado pela Eletropaulo.

Estiveram presentes representando a AES Eletropaulo, o diretor vice-presidente - Roberto Dinardo, o diretor de marketing - Artur Tavares, o diretor regional Oeste - Anderson Oliveira, o gerente do poder público - José Antonio Martins, além de Rômulo da área técnica, Ondina da Ouvidoria, Ligia - da coordenadoria de clientes e Aline - da assessoria de imprensa.

Eles vieram sorridentes, e apenas não imaginavam que iam levar tanto "chumbo".

Via Twitter (@faubarbosa) fui disponibilizando o tempo todo as informações em tempo real para os que me seguem.


UM RESUMO DO QUE FOI ESCLARECIDO PELA ELETROPAULO:

- Investimento na ordem de 5 bilhões desde 1998.
- Para 2010, investimento previsto de 690 milhões.
- Hoje temos 18.179 pontos de iluminação pública em Cotia, sendo que de janeiro à março, colocaram 200 novas luminárias.
- Principal causa de problemas de falta de energia: queda de árvores/galhos (60%)!
- Em 2009 = 147 mil podas de árvores (R$495 mil reais). Em 2010 - previsão de 225 mil podas.

"Se fizermos podas com maior frequência, a energia cairá menos", disseram. "As árvores causam um dano bastante extenso, dependendo de onde batem. Muitas vezes é preciso esperar os bombeiros".

Segundo a empresa, o rodoanel trouxe uma carga adicional à cidade e eles tem planos de expansão de rede. Existe um planejamento de investir 23 milhões até 2013. Existe ainda um plano de expansão para a Granja Viana.O Complexo Granja Viana contempla a construção de uma estação de 120 mda´s com três transformadores e 12 circuitos primários. Esse plano deve ser concluído em dezembro de 2013.


COMUNIDADE RECLAMA

Vários líderes de bairros estiveram presentes para expor seu descontentamento com a concessionária.

Como jornalista e Diretora Social de Assuntos Comunitários do Conselho de Segurança da Granja Viana (Conseg), abri o debate, representando a Granja.

Falei da falta de segurança gerada no bairro, com o aumento de assaltos por conta de ruas sem iluminação. Questionei o fato da Eletropaulo jogar a culpa nas árvores, sendo que em vários dias de sol, sem nuvens no céu nem ventos, a energia pisca intermitantemente, tendo já queimado vários aparelhos em minha casa, e na de vizinhos. Citei o problema dos postes em meio às ruas, cujo problema já foi levantado em 2006 pelo Conseg em reunião com a concessionária, porém está até hoje sem resposta. E por fim relatei os inúmeros emails que recebo em meu site de notícias (Portal Viva), falando da dificuldade dos moradores em conseguir que a Eletropaulo efetue a troca de lâmpadas queimadas nas ruas.

Segundo eles, há 96 pendências na Granja Viana e irão averiguar os problemas e intensificar a ronda existente na parte da noite, para constatar falta de iluminação nas ruas. (Existem vistorias noturnas como um trabalho preventivo. O diretor pediu que nossos leitores enviassem o número do pedido de solicitação, para que fossem averiguados).

No caso de equipamentos queimados, ele informou que existe um procedimento de ir a um posto e preencher o requerimento, informando hora e data em que ocorreu a queima do equipamento. O prazo para resposta é de até 48 horas. O cliente não deve efetuar o reparo sem ter um posicionamento da empresa antes.

Foi ainda falado sobre o péssimo atendimento do Call Center, ao que o diretor de clientes respondeu que estão sendo feitos monitoramentos contínuos, e pediu que após o atendimento, os clientes façam a avaliação do atendimento na própria ligação.

Foi sugerido que seja feita uma nova audiência pública no dia 14 de agosto, para que seja verificado se os problemas foram sanados.

É isso ai, se não participarmos dessas audiências, vamos viver reclamando, sem ter como saber onde buscar soluções.


Fau Barbosa
De Olho na Granja e na vontade enorme de melhorar o nosso cantinho!


Veja mais

Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015
Amor e Vinho
Você sabe o que é SO2?
Degustando vinhos naturais - parte 1
Os vinhos naturais

 




Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR