TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Varal com texto Voltar

09/10/2009

Relacionamentos...


Por Angela Goes

Na noite passada fiquei pensando nos nossos relacionamentos humanos e comparando-os com os relacionamentos virtuais.

A tecnologia é avançada, poderosa, inovadora, mas fico pensando que o sangue que circula em nosso organismo, na nossa “CPU”, é muito mais poderoso, porque tem o poder de gerar as criaturas que vão criar outras novas tecnologias. Sem falar do nosso coração, o nosso “chip” mais potente.

Os nossos e-mails nos chegam numa fração de segundos, mas numa fração de segundos também pode dar “pau” no nosso PC e podemos perder tudo: arquivos, programas, imagens e mensagens.

Numa fração de segundos eu penso nas pessoas que amo e ninguém, ninguém mesmo consegue entrar na nossa memória nem apagar o que nela contém, porque fica gravado pra sempre e podemos ter acesso aos pensamentos, lembranças, e também às imagens que formamos, criamos, em qualquer momento que quisermos.

O pensamento é tão veloz quanto a internet mas só o dono do pensamento é que tem acesso, e melhor, gratuito. Tá certo que a gente tem muita informação na internet, mas quanto mais informação, mais tempo nos é tomado. Até livro virtual já temos acesso. Eu prefiro os meus livros reais, porque posso tocá-los, posso grifar textos, frases, posso levar na bolsa pra ler numa viagem, posso deitar numa rede e ficar balançando enquanto leio. Posso guardar um bilhete de amor dentro dele ou pétalas de rosas. Isso não dá pra fazer num notebook.

E as redes de relacionamento? o Orkut, Messenger, Twiter, etc.. ? A linguagem pode ser toda abreviada mas todo mundo pode saber da vida de todo mundo, de particularidades, detalhes. A gente pode até adivinhar o estado de espírito das pessoas no messenger, basta ler a frase no box de entrada...

Outro dia li uma frase: “o que não me mata, me fortalece” Tá na cara que essa pessoa discutiu com alguém. Outra: “ a essência precede a existência”.

Tá na cara que é alguém que leu Aristóteles. Outra: “ui, ai “. Isso é muito ambíguo...pode gerar interpretações dúbias, maliciosas...

Mas tem outras coisas boas nesse mundo virtual, sei que tem. Uma delas é poder entrar num site bacana como este e ter a liberdade de escrever nesse espaço, o nossos pensamentos ou devaneios.

Viva a liberdade de expressão, aqui ou no papel.


Angela Goes, estudante de psicologia e moradora da Granja Viana.



Veja mais

Do privilégio ao exercício da responsabilidade
Espaço Integração 17 anos
Sustentabilidade em foco
Sobre a atuação da jovem Greta
Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015

 




Pesquisar




X





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR