TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Colunas Site da Granja Voltar

11/11/2009

Prédios na Granja, nãooooo!


Olá vizinhos da Granja!!!
Bom dia Cotia!


Num semestre onde várias obras tem literalmente "pipocado" na Granja Viana, já no início dessa semana tivemos mais duas surpresas.

A primeira delas é que na esquina da rua Adib Auada, onde era o Centro Empresarial Granja Viana - que foi demolido essa semana - será construído um empreendimento comercial, com escritórios de alto padrão. Num terreno de 8 mil metros, serão 4 andares, gabarito permitido por lei.

Mas isso é "peanuts" (amendoim) - como dizia meu pai - se comparado com o que vem do outro lado da Raposo, ao lado do Condomínio Granja Velha, e atrás do Pallos Verdes.

Aprovado na gestão passada, Carapicuíba vai brindar os vizinhos com 4 torres de 12 andares cada uma. Isso mesmo, você leu certo: "Prédios na Granja".

Não bastasse o trânsito absurdo que a avenida São Camilo e imediações tem vivido diariamente por conta de um crescimento não planejado, agora acho que a única solução será mesmo comprar um helicóptero. E vamos avisar o pessoal do Helipark, para tratarem de ampliar as instalações, por que logo de cara "vai dar over".

A notícia das duas novas obras, chegou pelo celular. O presidente do Movimento Granja Viva, José Roberto Baraúna, me ligou indignado para contar "as novidades". Eu só posso dizer uma coisa: espero que isso não seja a porta de entrada para a verticalização da Granja.

Veja onde serão construídas as torres clicando aqui.


MOBILIZAÇÃO À VISTA

Um movimento do Sindicato dos Arquitetos do Estado de São Paulo, prontamente encaminhou o assunto para a CÂMARA DOS ARQUITETOS E URBANISTAS DO CREA -SP e se colocou à disposição para organizar Evento/Seminário com o Ministério Público Estadual e também o Ministério Público Federal para discutir um assunto de tão grande importância para a Memória de Carapicuiba, de São Paulo e do Brasil.

Em breve eles estarão marcando reunião com todos os interessados para tratar deste assunto que é de interesse de todos.

Segundo a granjeira e arquiteta urbanista Áurea Mazetti, "se já aprovaram 4 pode-se contar com pelo menos mais 15"!

Ela diz que eles não estão a 30,00mts do Córrego e sim a 3,00mts. E frisa que em área alagável não se pode construir, "é a Várzea necessária para suportar o excesso de chuvas em qualquer Região. Estive lá, fotografei, e filmei. Mas o mais grave é que está ao lado de Zona de Preservação Histórica e a população não foi ouvida", enfatizou.

Está sendo agendada uma reunião com Arquitetos e Urbanistas, Historiadores, População, bem como com várias Autoridades e que já aderiram, para discutir este assunto. "A reunião será Aldeia de Carapicuiba, provavelmente sábado dia 21/11", disse Áurea.


PATRIMÔNIO CULTURAL

A Aldeia de Carapicuiba é Patrimônio Cultural e a Memoria da Fundação de São Paulo e do Brasil. Isto está acontecendo a menos de 500,00mts da Aldeia. A ABCH (Associação Brasileira de Cidades Históricas) já foi informada e se manifestará em breve.

A construção de edifícios nesse local fere o Meio Ambiente, o paisagismo da região, e a memória historica, além de aumentar o impacto de vizinhança e o trânsito nessa região, tanto do lado de Carapicuíba, como de Cotia.


Fotos: Aurea Mazzetti

Fau Barbosa
De Olho na Granja e, olha que temos que ficar de olho mesmo...
E que Deus nos ajude!


Veja mais

Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015
Amor e Vinho
Você sabe o que é SO2?
Degustando vinhos naturais - parte 1
Os vinhos naturais

 




Pesquisar




X

















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR