21/02/2008
Caros vizinhos da Granja e de Cotia...
Como prova de que estamos no caminho certo, recebi um email de um dos sócios de uma incorporadora, que está com um projeto em andamento na Granja (mas ainda na etapa de aprovação e finalização da negociação do terreno). Nesse email, ele me fala que sua empresa busca desenvolver projetos que insiram o ser humano no Meio Ambiente tentando preservar e aproveitar ao máximo os recursos naturais oferecendo excelente padrão de construção, modernidade, conforto no meio da natureza.
Sem entrar em detalhes, disse que, de acordo com algumas imobiliárias, eles estão totalmente na contramão do mercado. Seu produto, se aprovado, visará pouca densidade, terrenos com área superior a 1500m², preservação de aproximadamente 40% do terreno de mata nativa e replantio de espécies locais. Além disso, o projeto de construção é ecológico e visa agredir o mínimo possível o meio ambiente e o terreno.
Eles tem muito interesse em agendar um encontro para apresentar o projeto para a comunidade. Dizem estar bem alinhados a respeito da indignação com a atitude das grandes empresas.
Já fiz o contato e vou marcar esse encontro para a próxima semana. Se realmente for condizente com a proposta, ele será com certeza um exemplo para os demais que estão chegando, ou que já chegaram, sem se preocupar com a comunidade do Município.
JUNTOS VAMOS MAIS LONGE?
SEMPRE!
ESTÁ AI O RETORNO DA NOSSA LUTA!