TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Varal com texto Voltar

20/08/2009

Melhorias: José Felix e São Camilo


Olá vizinhos da Granja, de Cotia e de Caucaia!

Muita coisa vem acontecendo no "nosso cantinho" nos últimos dias...Vou tentar dar uma "pincelada" no que é mais importante!

As obras do shopping foram retomadas, e conseguimos que eles transplantassem mais 10 árvores do terreno! A operação está só aguardando o aval do Meio Ambiente!!! Assim que for autorizado, vou mostrar prá vocês!

A prefeitura está fazendo as obras viárias necessárias para a região, e o Serra está "mandando ver" na Raposo Tavares, que apesar de continuar travada, melhorou os acessos.

E falando em obras, vamos falar um pouquinho delas aqui na Granja:

A Secretaria de Trânsito já está melhorando a cara da Granja Viana, e após terminar a rua Santo Antonio, já começou a sinalizar a Rua José Félix de Oliveira, pintando faixas e guias. O serviço deve ser finalizado assim que o tempo firmar, por que a tinta "hotspray" que é usada precisa de 24 horas de tempo estável para não "estourar". Mas o que foi feito até agora já deu outra cara, não é mesmo?

Terminada a Félix, o próximo passo é cuidar da São Camilo, que vai receber um tapa buracos, com sinalização horizontal (faixas e lombadas) e sinalização vertical (placas).

Sem falar nas vicinais (Estrada da Aldeia, Estrada do Capuava, Estrada do Embú, Estrada Fernando Nobre, etc), que estão no programa de recuperação de vicinais deste ano ainda, que deve começar pelo Capuava.

Falando nisso, eu soube que a Estrada Velha de Sorocaba vai virar mão única, em direção aos condomínios, naquele trecho sinuoso. Isso por conta da falta de visibilidade naquela curva, que além de estreita é super escura, local de assaltos constantes...Mas a obra ainda depende do DER, por que a saída do bairro vai ser modificada.
A João Paulo Ablas, no Jardim da Glória foi totalmente sinalizada, assim como a rua dos Manacás, que vai continuar mão dupla entre a Academia Persona e a Padaria.

E aos que frequentam o centrinho, fiquem espertos, os guardas estão canetando quem para em local proibido, inclusive nos finais de semana!

E falando em segurança...

Apesar do policiamento estar sendo feito ostensivamente, e com todo apoio do Deic, o problema dos roubos continuam. Conversei com o delegado da Granja, Dr. Alexandre, e ele me falou que o foco hoje é todo o eixo sul, atrás do Rodoanel, o que compreende os bairros desde o Gramado até o Sabiá, e fazem fronteira com o Embú.

Um exemplo é a Estrada do Capuava e Estrada do Embú, que tem tido roubos a residências nos últimos meses. A polícia vem investigando, mas tem sido um trabalho difícil pois os horários são imprevistos, e varia o número de assaltantes. (Ontem mesmo um grupo de 4 homens assaltou uma casa na Estrada do Espigão...)
Seria muito bom se a Prefeitura arrumasse as viaturas que estão paradas... quer queira, quer não, é um efetivo a mais na rua...

Bom, mais notícias vocês ficam sabendo na semana que vem!

Um bom fim de semana à todos!

Fau Barbosa
De Olho na Granja e nas políticas públicas que vão melhorar a nossa qualidade de vida!


Veja mais

Do privilégio ao exercício da responsabilidade
Espaço Integração 17 anos
Sustentabilidade em foco
Sobre a atuação da jovem Greta
Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015

 




Pesquisar




X





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR