TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Varal com texto Voltar

24/06/2010

Mais de quatro andares? - Prédios chegam à Granja Viana


Olá vizinhos da Granja...


Essa semana temos mais uma polêmica por aqui...assunto antigo, mas que ainda não saiu de moda, visto as projeções que ando fazendo em relação ao crescimento da nossa região...

"A população não quer. Mas o prefeito de Carapicuíba quer". Essa foi a frase resumida de quem não acredita no que está vendo. Um prédio de mais de quatro andares, em plena Granja Viana.

A "obra" está erguida na Estrada da Aldeia, e já tinha sido denunciada há alguns meses por moradores insatisfeitos e indignados. "Querem adensar a região, que já não comporta mais nada por falta de infra-estrutura, e começaram pela Granja", me disse uma moradora de um condomínio próximo à obra.

Estive no local ontem, para fotografar o prédio em questão. Com alvará de Carapicuíba, ele já está na 6ª lage e totalmente "fora" da paisagem local.



O projeto - como sempre - está todo aprovado. Segundo um engenheiro da região, existe apenas um porém: "O projeto do prédio define a entrada pela rua da lateral, ou seja, o recuo obrigatório fica valendo pela entrada. Então ele “encostou” o desenho do prédio na Estrada da Aldeia, uma via secundária que não passa ninguém. Com isso ele aproveita melhor o relevo do terreno".



Em uma reunião realizada duas semanas atrás, na Casa da Cultura de Carapicuíba, entre o responsável técnico (também proprietário e dono da construtora) e a comunidade, onde participaram um vereador e moradores dos condomínios da região, foi comentado o "lançamento do efluente doméstico nas fossas sépticas e sumidouros. Depois, isso cai no córrego, que passa justamente numa Ilha de Preservação Permanente, com Fragmento degradado de Floresta Umbrófila Densa da Mata Atlântica e animais silvestres", disse um engenheiro agrônomo.

Segundo informações de quem participou da reunião, o responsável pela obra, é morador da região e a pedidos da Comunidade disse que iria parar a construção na sétima lage.

"Há de se seguir os parâmetros mínimos de Arquitetura e Urbanismo, conciliando o bem estar para a população que vai residir e para as pessoas que terão que conviver com esse pesadelo de passar em frente todos os dias", disse o engenheiro.

O que a população quer saber é como será administrada a falta de infra-estrutura na região, e que providências as prefeituras vão tomar a respeito. A obra é em Carapicuíba, mas o impacto sentido, é todo em Cotia. E aí? Como é que fica?


Fau Barbosa
De Olho na Granja e nas coisas "absurdas" que acontecem por aqui...


Veja mais

Do privilégio ao exercício da responsabilidade
Espaço Integração 17 anos
Sustentabilidade em foco
Sobre a atuação da jovem Greta
Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015

 




Pesquisar




X





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR