TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Colunas Site da Granja Voltar

18/01/2007

Introdução a Vênus


Ah (!), as mulheres, dentre todos seus feitos e feitiços, também nos fazem suspirar e utilizar, quase sempre, o clichê da interjeição “ah” acompanhada de seus nomes. Para enxergá-las é preciso uma apurada técnica de método braile e um certo grau de esquizofrenia mesclado com uma pitada de lucidez (a gosto).

Revelam-se relevos e planaltos, ameaças selvagens e indícios de civilização, não necessariamente nessa ordem. Mulheres são como estradas inteiras, ruas nuas e avenidas congestionadas; são curvas perigosas e um constante risco de desabamento. Vielas, passarelas, becos sem saída; a contra mão, a fila dupla e a ultrapassagem pela esquerda. São a insanidade e a razão em perfeita harmonia, sinfonias completas entorpecidas pelo silêncio de não haver silêncio, o ato de monologar em pleno diálogo. Mulheres são deliciosamente indecifráveis, anjos sem asas, tumores benignos. Nos põe entre vírgulas na boa gramática da vida.

São adjetivos substanciais; predicados sujeitos ao verbo e artigos indefinidos mais-que-perfeitos, a redenção da sintaxe ao monumento mulher. Obra máxima daquele que nos criou, a brisa da manhã em um composto de orvalho com uma fina seresta. O vento que nos traz, o sopro que nos leva. A pecadora original e o motivo de todos os pecados. A inspiração, a transpiração e a respiração ofegante. Mulheres são noite e dia, noite e dia, noite e dia: incontestáveis dúvidas.

Procuro nelas algo de triste, algo de real, algo que possamos chamar de algo sem parecer um profano clandestino. Mas é isso que somos: forasteiros, foras da lei e eternos peregrinos. Habitantes de Marte a caminho de Vênus com a única certeza ambígua de que as mulheres são tudo isso e muitas outras coisas. Só o que a gente nunca sabe é que coisas são essas.


Veja mais

Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015
Amor e Vinho
Você sabe o que é SO2?
Degustando vinhos naturais - parte 1
Os vinhos naturais

 




Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR