25/05/2012
O granjeiro aproveitou o Carnaval com muita música, tanto ópera como samba enredo.
Quem foi ao teatro da Assa durante o concerto de tenores ficou encantado com a apresentação dos sopranos Naomy Schölling e Lídia Schäffer, dos tenores Eduardo Pinho e Alex Flores ao piano.
A apresentação de obras conhecidas como La Vie en Rose, e arias das óperas La Traviatta, Carmem e Lá Boeme fizeram a platéia de 120 pessoas aplaudirem de pé. O sucesso foi tanto que a presidente Claudia Arteiro promete mais iniciativas como esta ao longo do ano.
Já quem preferiu o samba-enredo acabou se esbaldando na avenida, na ala da escola Perola Negra que homenageou o querido granjeiro Rolando Boldrin. Em pleno domingo de Carnaval, dois ônibus com 40 granjeiros entusiasmados saíram do Condomínio Mediterrâneo, na Granja, em direção ao Sambódromo, para desfilar na ala "Vamos tirar o Brasil da Gaveta".
As cores verde e amarelo predominaram na decoração que representou todas as regiões brasileiras como o "Brasil do Cerrado", "Brasil dos Pampas", "Os caboclos". Os vestidos das baianas, na ala nomeada "Brasil do Nordeste", eram brancos mas com detalhes de fuxico em chita bem coloridos, contornados de bordados azuis e dourados.
No último carro, o "Senhor Brasil", finalmente apareceu vestindo um terno branco com detalhes em verde e amarelo. Os cantores Zé Geraldo e Zé Renato também prestigiaram o amigo e desfilaram em frente ao carro.
O fotógrafo Pierre Yves Refalo, amigo de Boldrin, registrou alguns momentos do desfile, confira!
Beijo da Rose