14/05/2008
Enquanto tivemos na sexta-feira a confirmação da parceria e da empatia da GAFISA - Raízes da Granja, nos presenteando com um novo visual na marginal de acesso ao Wal-Mart, com a implantação de um jardim (conforme parceria firmada em reunião com o diretor José Celani), hoje, terça-feira, tivemos uma enorme decepção por conta do início do corte das árvores do terreno da BR Malls - Shopping Granja Vianna.
A Comunidade teve reunião com os dois empreendedores no último mês. Apesar da "vontade de ser parceiro" - mostrada nessas reuniões - pudemos ver claramente quem realmente se preocupa com os vizinhos, e quem acata as sugestões da comunidade como forma de parceria.
1. A Comunidade sugeriu para a GAFISA que urbanizassem o início do canteiro de acesso às ruas Adib Auada e Tangará. Nosso pedido foi atendido até em maior escala, eles estenderam o jardim até quase perto do Wal-Mart.
2. A Comunidade pediu encarecidamente à BR Malls que preservasse as árvores e transplantasse o que fosse possivel, designando inclusive os locais. Nosso pedido foi ignorado e hoje as árvores começaram a ser cortadas, sem nenhuma empatia.
(Ahhh...a GAFISA vai preservar a maioria das árvores do terreno, aproveitando-as no Projeto. O Shopping entrou com pedido para cortar TODAS as 74 árvores existentes no terreno).
Estão aí as definições de PARCERIA E EMPATIA:
SOBE: GAFISA
DESCE: BR MALLS