15/04/2009
Agora, parece que não pode mais fumar debaixo dos telhados.
Onde tem cobertura não pode mais soltar fumaça para cima. Eu, nunca fumei, mas quem fuma tem duas opções: 1. parar de fumar; 2. ir pro céu aberto.
Fumar na chuva será uma dificuldade imensa.
Agora, muito se fala sobre as consequências dessa lei. Mas... Não é óbvio?
Também poderiam taxar ainda mais o cigarro, "assim como acontece em Londres e nos EUA". Mas, caro leitor, a vida não é assim. Adam Smith não estava tão certo quando disse que existe uma mão invisível que dá um jeitão tupiniquim em tudo. Parece que a natureza não concordou tanto.
A economia mostrou-se frágil. A natureza não. Deus, sinceramente, não tá nem aí pros ursos polares. A Terra esquenta mesmo, e muito. O que a natureza tá tentando mostrar é que é melhor a gente se cuidar por que senão o bicho vai pegar.
Então, esse negócio de taxar impostos, aumentar os juros e tentar resolver as coisas pela economia não dá mais certo. Dava, tempos atrás, mas o tempo voa e Londres colocou preços abusivos no cigarro faz muito tempo.
Chegou a hora de ser politicamente correto, pois o peso na consciência do social tá bem alto, e o custo disso chegou a um ponto em que vamos ter de mostrar que não pode fumar.
Não pode tossir.
Não pode soltar fumaça preta.
Não pode queimar nicotina.
Sabe por quê? Por que os ursos polares estão morrendo, e eles estão morrendo por nós. A natureza não tá nem ligando, então é melhor a gente dar um jeito nisso.
Estamos numa fase de ser ecologicamente corretos, o que é muito (muito) diferente de ser economicamente corretos. Fumar faz mal e ponto (ponto pacífico, ainda por cima).
Pare de fumar. E não adianta ter teto de vidro, precisa mesmo é não ter teto por perto.