TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Varal com texto Voltar

24/07/2009

Caminhão da Davino Outdoor é apreendido na Granja


Olá Vizinhos da Granja, de Cotia e de Caucaia:


Cada dia me surpreendo mais com as coisas que acontecem na Granja...Hoje recebi um telefonema que me dava pauta pra mais uma matéria...Só que essa foi demais...
Um caminhão da empresa Davino Outdoor foi apreendido na esquina das ruas São Sebastião e Cherubina Viana, por que os funcionários da empresa foram flagrados pelo Sub-prefeito da Granja, Luis Gustavo Napolitano, "serrando os postes das placas com o nome das ruas". (Opa, isso não é depredação?).
O Luis Gustavo acionou os fiscais da regional, que deram o flagrante e com o apoio da Guarda Civil, conduziram o veículo até a Delegacia da Granja Viana, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.
O Sr. Davino, alega que os postes são de propriedade da sua empresa. (Uai, poste com nome de rua é propriedade privada?)
Ele disse que doou esses postes com as placas para o município, e "como são dele", mandou retirá-los. "Em 2001 eu fiz um pedido para a colocação das placas. Eu tenho um contrato verbal", disse ele. (Uai de novo... se doou, agora quer de volta? contrato verbal? num tô entendendo...)
Segundo o Departamento Jurídico da Prefeitura, ele não tem nenhum documento que comprove que é o dono dessas placas. E mesmo que tivesse, ele deveria ter feito o pedido de retirada à prefeitura e somente com a autorização em mãos, poderia removê-las, jamais agir por conta própria.
E pior, além de arrancar os postes, ainda deixou os pedaços de cano na calçada, o que pode causar acidentes nos pedestres...
Agora o mais estranho: recebemos informações que, apesar do flagrante, ele assinou apenas um termo circunstanciado na Delegacia e foi liberado em seguida. (Ué, não foi flagrante? E o material? foi apreendido? Isso não é dano contra o patrimônio?)

Agora os munícipes ficam sem sinalização das ruas...Quer dizer que se ele doou e agora não quer mais doar, pega de volta? Ah, então eu vou pegar todas as centenas de árvores que plantei pela Granja e levar pra minha casa. São minhas?

Se existe uma guerra entre a empresa e a prefeitura, nós, que pagamos nossos impostos, não temos nada com isso, e não podemos ser prejudicados. Devemos exigir nossa sinalização de volta! (Nada contra o senhor, sr. Davino, mas na minha opinião, isso é uma falta de respeito com os moradores da Granja).

Fau Barbosa, De olho na Granja, e nas picuínhas humanas.


Veja mais

Do privilégio ao exercício da responsabilidade
Espaço Integração 17 anos
Sustentabilidade em foco
Sobre a atuação da jovem Greta
Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015

 




Pesquisar




X





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR