TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Colunas Site da Granja Voltar

17/06/2010

Assassinato na Estrada das Piteiras


Olá vizinhos da Granja e de Cotia...

Essa semana recebi uma carta na minha coluna, que achei pertinente comentar aqui.

A carta chamava a atenção para um fato ocorrido na quinta-feira, 10 de junho, por volta das 6h00, quando na Estrada das Piteiras, à 50 metros da Estrada Carlos Antônio Pereira de Castro, aconteceu um assassinato.

Os moradores estavam assustados e indignados, pois logo cedo, mataram um homem com 6 tiros à 100 metros da Portaria do Condomínio Colinas de São Fernando, num horário em que as vans escolares passam para pegar as crianças. Segundo eles, a polícia veio, retirou o corpo mas, deixou a manta de alumínio que o cobria e um par de luvas, jogadas no local.
A rua não tem asfalto e nem sinalização, e segundo os moradores, o próprio condominio está se mobilizando para tentar asfaltar a via.

Uma carta já foi encaminhada à Prefeitura de Cotia, relatando "que o mato que margeia a estrada, só é detido pela erosão causada pelas chuvas. É terra de ninguém, utilizada como rota de fuga e agora, local de crimes e desova, e liga a saída de vários condomínios a Estrada da Roselândia".

O morador, novo na região diz que com todos esses problemas, já está sentindo saudades da “violenta” São Paulo. A polícia, segundo eles, nunca é vista por ali.

"Polícia é algo raro nessas paragens. Desde toda a extensão da Carlos de Castro até a saída para a Roselândia, não se vê, a qualquer hora do dia e da noite, nenhuma patrulha constante, seja ela militar ou civil", diz a carta.

Hoje pela manhã, estive no local para fazer a matéria, e me deparei com a tal manta de alumínio ainda no mesmo lugar - uma semana depois. As placas estão enferrujadas e o lugar parece mesmo esquecido do mundo.

Enquanto fotografava, um carro parou ao meu lado e perguntou se eu poderia fazer fotos das placas com os nomes das ruas - todas em péssimo estado. Ele acabava de chegar do correio onde foi buscar um sedex, visto que as encomendas não chegam ali por falta de identificação das ruas. Falou também de um lixão que está se formando ao lado do condomínio Morada Vale do Sol. "As pessoas jogam de tudo ali".

Fica aqui o nosso apelo, para que as autoridades tomem uma providência, no sentido de melhorar as condições da rua, inclusive pedindo à Secretaria de Segurança que envie policiamento ao local.

É com esse trabalho de formiguinha, e essa integração da imprensa com a comunidade, que vamos ajudar a construir uma Cotia melhor pra se viver!


Fau Barbosa
De Olho na Granja e em alguns pontos da cidade que ainda precisam ser "descobertos" pela administração.

Fotos: Fau Barbosa e Ligia Vargas


Veja mais

Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015
Amor e Vinho
Você sabe o que é SO2?
Degustando vinhos naturais - parte 1
Os vinhos naturais

 




Pesquisar




X

















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR