TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Colunas Site da Granja Voltar

30/10/2008

Apresentação: Granja Sustentável por Sílvia Rocha


A boa notícia é que o Site da Granja estréia sua coluna Granja Sustentável e uma notícia melhor ainda é que esta coluna vai falar de coisas boas, positivas, construtivas e esperançosas em prol do nosso querido Planeta.

Agradeço a equipe do Site da Granja pelo convite para esta desafiadora missão.

E espero que vocês, leitores, compartilhem comigo as idéias, os textos, as pesquisas, os perfis e as entrevistas que pretendo trazer semanalmente a vocês.

Gostaria que vocês me ajudassem a construir uma coluna sustentável, trocando idéias, fazendo críticas, dando sugestões. O seu vizinho lhe chama a atenção por sua atitude sustentável? Conte para mim. A empresa onde você trabalha vem adotando práticas sustentáveis? Compartilhe esta preciosa informação. A escola do seu filho tem feito um interessante trabalho com os alunos para despertar neles o interesse pelo futuro do Planeta? Escreva. Você teve uma idéia sustentável? Divulgue aqui. A boa notícia compartilhada pode ser multiplicada neste nosso querido site granjeiro.

Eu me interesso por este tema desde sempre.

Quando migramos para a Granja Viana, assim que nos casamos, há 15 anos, meu marido e eu buscávamos, como tantos granjeiros, uma melhor qualidade de vida, mais tempo com a família, mais contato com a natureza, uma vida em comunidade. Fundamos nosso estúdio de design de produto e marcenaria há 12 anos aqui na Granja e já nascemos sustentáveis. Mesmo antes de obtermos o certificado ecológico internacional do FSC (ligado ao Instituto Brasileiro de Manejo Sustentável), já utilizávamos e recomendávamos a nossos clientes o uso de madeira ecologicamente correta.

Hoje, temos o grande orgulho de sermos pioneiros nesta área, em nossa região. Nossos produtos, presentes, mobiliário e displays são desenhados e produzidos por nós visando, sempre, a sustentabilidade. Esta busca se traduz na matéria-prima que utilizamos, bem como em nosso modo de produção. Nossos colaboradores são moradores da região. Costumamos desenvolver fornecedores e prestadores de serviços também do nosso entorno.

Temos o privilégio de morar e trabalhar na Granja, fazemos as refeições em família, e nos sentimos mais próximos de nossos filhos, pois temos mais tempo para eles.

Gostamos muito de prestigiar a comunidade, o bairro e as imediações e nos sentimos parte integrante de uma grande e sensível rede.

E eu, além de comunicadora empresarial, adoro ler e escrever para a mídia local e sou a favor de uma comunicação sensível e sustentável, tanto em termos de conteúdo, como de forma.

O meu maior passatempo é escrever um tipo de poesia pouco conhecido, chamado haikai, que é um micropoema de origem japonesa, inspirado na natureza.

Estudo e escrevo haikais há mais de 3 décadas e, em minhas palestras, gosto de enfatizar o quanto o haikai desperta o autor e o leitor a se aproximarem, reverenciarem e respeitarem a natureza.

Acredito que quando este amor pela natureza é plantado dentro do coração, o cuidado com o entorno é uma conseqüência natural.

Finalizo este texto com um haikai escrito pelo grande poeta japonês, Matsuó Bashô, considerado o “pai do haikai”, que escreveu esta pérola de ecologia em pleno século XVII:

"dia de finados
do jeito que estão
dedico as flores
"


Veja mais

Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015
Amor e Vinho
Você sabe o que é SO2?
Degustando vinhos naturais - parte 1
Os vinhos naturais

 




Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR