23/03/2006
Quem tem boca tem que ter paciência suficiente para chegar a Roma ou a qualquer lugar do mundo. Aqui em Barcelona eu erro o caminho, como respiro. Todos os quarteirões sao quadrados perfeitos e as ruas paralelas, tudo parece igual. Os prédios tem o mesmo estilo, a nao ser o de Gaudi. Inconfundível! As esquinas não fazem jus a seu nome. Não são quinas, sao quadradas...
¨¿Calle Girona?, por favor" e lá vou bater perna pela catalunha em busca do meu prédio... Venho para escola de metrô e volto também. São inúmeras linhas, mas eu ainda não me arrisquei a sair dvermelha. De vez em quando, vagueio pela Gran Via que é quase como uma Avenida Paulista, mas sem os carros, sem poluição, sem o cinza que representa São Paulo. La Gran Via de las Cortes Catalanes além de um nome pomposo é uma reta que não acaba ou que,pelo menos, eu ainda não enxerguei seu fim.
Algumas coisas já começam a fazer sentido para mim. As lojas, o comércio, até mesmo as ´esquadradas´. Às vezes, me perco de próposito só para conhecer mais um pouco desse pequeno universo. Estou quase chamando tudo isso de casa.