TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Alto Astral Voltar

01/03/2018

Trânsito de Saturno em Capricórnio


No dia 20/12/2017, Saturno ingressou no signo de Capricórnio, onde permanece até o final de 2020. Saturno é o regente natural de Capricórnio e, quando entra neste signo, ele está em seu próprio domicílio.

Saturno é tido como um planeta “cármico”, mas eu, particularmente não gosto de associa-lo ao carma e sim à responsabilidade, ao cumprimento das obrigações, às colheitas do que plantamos, às boas lições que tiramos de nossas experiências e percalços da vida. Isso é crescimento.

E Saturno, o senhor do tempo e da sabedoria, nos oferece muitas oportunidades de crescimento através de seu trânsito por todos os signos. Entretanto, ao ingressar no rígido e sério Capricórnio, podemos sentir de forma mais “dura” as influências deste trânsito, bem como uma maior necessidade de crescermos e de mudarmos o rumo de nossas vidas. Saturno está associado ao medo, à insegurança, aos enfrentamentos difíceis de nossa vida pessoal, amorosa, profissional.

A máxima “aqui se planta, aqui se colhe“ resume bem o significado de um trânsito de Saturno. Trata-se de um período, um ciclo de 2 anos, para organizarmos melhor nossa vida, resolver pendências do passado, colocar em dia nossa saúde, nossos trabalhos, nossa consciência, levar mais à sério nossos relacionamentos, aparar as arestas e definir de uma vez por todas o que / quem fica ou vai.

Apesar do ano de 2018 estar sob a regência do benéfico e expansivo planeta Júpiter, estamos sob a influência do grande ciclo astrológico de Saturno. Um ano que requer muita paciência, esforços e confiança. Saturno, o Cronos, o Senhor dos Anéis, o “Mestre” do Zodíaco ajudará a todos que trabalharem arduamente. Todos que honrarem as “atitudes” saturninas certamente serão recompensados de alguma forma.

Entretanto - e a bem da verdade -, nossas atitudes e comportamentos independem de quaisquer trânsitos. Não devemos ficar à mercê dos trânsitos, jogando a “culpa” em Saturno ou qualquer trânsito difícil. O importante é assumir nossas responsabilidades por nós mesmos e vale sempre lembrar do ditado: “Deus ajuda quem madruga”.

Todos os signos serão influenciados pelo trânsito de Saturno em Capricórnio. Para uma análise mais concisa, individual, é necessária a interpretação do mapa astral onde podemos identificar a posição de Saturno no mapa de nascimento.

No aspecto coletivo, exterior, a influência deste trânsito não poderia ser diferente em termos de disciplina, seriedade e responsabilidade. Com certeza haverá uma necessidade maior de reformas, de estabilidade e reestruturação na área política e econômica. Capricórnio rege os negócios, as cúpulas, as autoridades, os governos e porque não dizer, os ditadores. Muitos sistemas já estão arcaicos, velhos, ultrapassados e será de extrema importância uma renovação de valores, de administração, sistemas e gestões.

Teremos pouco mais de 2 anos de muitos aprendizados, muitas lições, que serão necessárias para crescermos e sairmos mais fortalecidos das crises, mais experientes e quem sabe, um pouco mais sábios...


Veja mais

Saturno e Júpiter
Júpiter Retrógrado
Trânsito de Júpiter em Sagitário
Marte regerá 2019
Mercúrio Retrógrado: como aproveitar
Os astros em 2018
Trânsitos Planetários de Netuno
TRÂNSITOS PLANETÁRIOS – Urano
TRÂNSITOS PLANETÁRIOS – (Trânsitos de Saturno )
Trânsitos Planetários ( Trânsito de Júpiter)
Saturno – Regente de 2017
Eclipse solar e o seu significado
Descida Rápida
O que é o corredor ecológico do Vale do Paraíba

 


Márcia Caracciolo Oliveira

Estudou Astrologia na Escola Regulus - SP.

Trabalha com mapa astral: Interpretação, Trânsitos planetários e Sinastria.

Cel.:55 11 9 9890-6985

Pesquisar




X

















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR