14/06/2022
Hoje, 14 de junho, acontece a chamada Super Lua. Esta Lua Cheia está no seu “perigeu”, no seu ponto mais próximo da Terra, por isso fica maior, mais cheia.
Mas na astrologia, essa Super Lua , ocorrendo no signo de Sagitário, traz a energia de tudo o que representa esse signo, esse arquétipo. Júpiter, o grande benévolo, o maior planeta do sistema solar, rege este signo, por isso atribuímos à “grandeza”, ao aumento, a abundância. Tudo é aumentativo com Júpiter e tanto o planeta quanto o signo estão associados aos exageros, portanto podemos dizer que esta lua está “exageradamente” cheia. Sagitário é um signo que emana a energia de expansão, de crescimento, portanto tudo cresce mais, infla.
Sagitário e Júpiter estão associados também às crenças, filosofias, estudos elevados, superiores, à fé, ao otimismo, às viagens longas, ao estrangeiro e também a tudo que esteja relacionado com a propagação de algo. Sagitário tem sede do saber, do conhecimento e como seu símbolo – uma flecha que sempre aponta para frente -, visa o que está além dos horizontes, além das fronteiras. Esta lunação, que perdura 15 dias, favorece especialmente os estudos mais elevados. É um ciclo para expandir mais a mente. Lua Cheia sempre exalta as emoções e em Sagitário mais ainda. Sagitário significa o sair de casa, pegar a mochila e fazer uma trilha, uma caminhada, sair do casulo, se aventurar. Este é o arquétipo do professor, do mestre, filósofo, guru.
Portanto, esta Super Lua em Sagitário convida a nos abrirmos mais para o novo. É um período favorável para buscar o conhecimento e o autoconhecimento, através de novas filosofias, ou religiões e também para conhecer novas culturas, novos lugares , novas tribos, mas evitando os excessos. A Lua está associada a toda forma de nutrição, àquilo que nos nutre emocionalmente e em Sagitário é um convite para nos nutrirmos de mais alegria, descontração, otimismo, fé e sobretudo de conhecimento – ir além!
Mirar bem, acreditar (a fé) e lançar a flecha sagitariana.