05/06/2019
Cada pessoa nasce com determinados posicionamentos dos planetas em seu mapa natal e isso não muda, é como uma fotografia tirada no momento do nascimento. Entretanto, os planetas continuam em constante movimento. Saturno leva em média 29 anos para dar a volta em todo o zodíaco até chegar ao ponto onde ele se encontrava no momento do nascimento da pessoa (mapa natal). É o famoso e muitas vezes temido retorno de Saturno, que coincide com a idade entre 28/30 anos de cada pessoa, onde ela já alcançou maturidade e que ambiciona se casar, formar família, carreira, enfim obter mais estabilidade financeira, profissional etc…
Trata-se de um ciclo muito importante para a vida de cada um de nós, sendo uma época de concretizações, de poder realizar algo melhor, produzir mais, tomar consciência do que realmente queremos fazer neste estágio de idade, além de oferecer amadurecimento, mais disciplina e seriedade.
O retorno de Júpiter ocorre a cada 12 anos, ou seja, leva 12 anos para dar sua volta no zodíaco, passando por todos os signos até chegar ao seu ponto de nascimento. A idade de 12 anos marca a fase de pré adolescência ou juvenil. Aos 24 anos, é uma época onde muitos estão estudando em faculdades ou fazendo cursos pré vestibular, se aprimorando, avaliando suas vocações profissionais e outros já ingressando no mercado de trabalho, fazendo carreira. Júpiter rege os estudos elevados, a expansão, o conhecimento.
Aos 36 anos, terceiro ciclo de Júpiter, muitos já estão com a vida mais estabilizada, já vivenciaram o ciclo amadurecimento de Saturno (29 anos), outros já estão casados e se preparam para ser pais – Júpiter é Zeus na mitologia grega - o filho de Saturno. A cada 12 anos, a cada novo retorno de Júpiter, assim como a cada 29 anos no retorno de Saturno, experimentamos uma nova fase , um novo ciclo de vida em nossas vidas.
Muitos provavelmente não viverão o terceiro ciclo de Saturno, por volta dos 87 anos, mas os que viverem, serão seguramente o próprio Saturno – o velho sábio, o senhor do Tempo, aquele que galgou, que construiu, que chegou no alto da montanha e que finalmente pode ver a vida mais pacificamente e com mais sabedoria.