22/06/2020
A Lua Nova e Eclipse Solar em Câncer marcaram este domingo (21)
Os efeitos desta Lua Nova podem durar até 20/07. Todavia, o efeito dos eclipses podem ser por mais de seis meses.
O eclipse tem efeito coletivo e individual. É importante entender os dois simultaneamente, pois não estamos desvinculados do plano coletivo.
O eclipse solar total de 21/06, se dará a 0 grau e 22´ do signo de Câncer - Lua Nova se alinhando ao Sol em Câncer, marcando o solstício de inverno no hemisfério sul, e do verão no hemisfério norte.
Os signos que mais poderão sentir a influência do eclipse do dia 21 são: Câncer e o seu signo oposto - Capricórnio. Em função do eclipse ocorrer junto aos nodos lunares de Gêmeos e Sagitário, estes também poderão ser mais afetados.
Eclipses falam de “viradas” emocionais. Uma vez que o Sol representa nosso eu, nossa energia vital, há uma sensação de perda da nossa vitalidade física e emocional.
Muitas pessoas poderão ter um sentimento mais saudoso, um desejo de se voltar ao passado, às raízes, às situações que ainda não foram resolvidas e que precisarão de acertos, já que o signo de Câncer rege as nossas emoções, sentimentos, a nossa necessidade de nutrição, segurança, o lar, família, pais, nossos ancestrais, a hereditariedade.
As pessoas, de modo geral, estão querendo “sair do isolamento social”, sair de suas “ conchas”, suas casas, voltar à normalidade. O signo de Câncer faz nos conectarmos mais às nossas emoções, nossas raízes e ao mesmo tempo nos torna mais vulneráveis e sensíveis.
Trata-se de um eclipse que remete ao oculto (Lua encobrindo a luz do Sol), portanto, indica algo que precisamos descobrir, além de nos mover a um despertar maior da consciência. Em um nível global, o eclipse deverá afetar as áreas da alimentação, mercado imobiliário, assuntos de fronteiras.
O eclipse de 21/06 foi visível na África, Ásia e sudeste da Europa.
Os próximos eclipses ocorrerão nas datas:
05/07/2020 eclipse parcial da lua, à 01h44
30/11/2020 eclipse parcial da lua, às 06h29
14/12/2020 eclipse total